Lançar uma nova geração de um modelo que não fez tanto sucesso anteriormente pode ser algo como insistir no erro. Quer exemplos? Ford Territory e Honda Accord foram relançados com atualizações e ficaram mais modernos, mas nem isso foi suficiente para venderem mais. Outro caso de insistência é o do Chevrolet Equinox 2025, que chega à sua quarta geração, importado do México.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O visual mudou um pouco, deixou o SUV mais parrudo. Logo de cara, uma imensa grade pintada em preto e os faróis finos junto a alguns exageros, como o formato dos faróis auxiliares e o rebuscamento de vincos e elementos angulosos no design.
Veja fotos da nova geração do Equinox
Continua depois da publicidade
Atrás, as lanternas em LED também finas em formato de “Y” estão mais harmoniosas e com mais personalidade que o antecessor. Mas como design é sempre subjetivo, vamos ao próximo ponto: o motor 1.5 turbo foi mantido com atualizações. Recalibrado, teve um aumento de 5 cavalos de potência, passando para 177 cavalos e 28 kgfm de torque. A transmissão automática de oito marchas é nova.
Toda a linha vem equipada com tração (AWD) integral inteligente de série, um diferencial no segmento. O Equinox briga com Jeep Compass (que também tem opção 4×4), enquanto Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos não têm.
Disponível em duas versões, o Equinox custa os mesmos R$ 267 mil para a Activ, de visual mais aventureiro e rodas maiores de 20”, enquanto a RS puxa mais para um “esporte fino” com rodas de 19”.
Por dentro, compartilham conexão 5G, assistentes de direção e segurança, quadro de instrumentos de 11”, multimídia de 11,3” e teto solar panorâmico.
Espaço é um de seus destaques: os 2,73 metros de distância entreeixos garantem ampla área no banco traseiro, ajudada pelo assoalho plano. As duas opções de Equinox, lançadas após a opção elétrica (R$ 419 mil), chegam renovadas e com mudanças pontuais, a um preço menos atraente para um segmento altamente competitivo.
Continua depois da publicidade
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial.
Leia mais
BYD Song e Dolphin Mini terão sotaque baiano com produção brasileira
Primeiro carro híbrido plug-in brasileiro é produzido em SC pela BMW; veja fotos