Com a queda de Joinville para o nível grave na matriz de risco que mede a situação da pandemia em Santa Catarina, a prefeitura divulgou um novo decreto que traz algumas mudanças nas atuais regras. O documento foi publicado na noite desta segunda-feira (21) e vale até o dia 28 de junho.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
As regras municipais estão alinhadas com o que prevê o decreto mais recente elaborado pelo governo estadual. Ou seja, a partir de agora, o transporte coletivo volta a operar com 70% da capacidade atual. Outra mudança é na lotação de igrejas e templos religiosos, que podem funcionar com 50% de ocupação.
Já a restrição de circulação continua em vigor. Entre meia-noite e 5h, as pessoas apenas podem circular nas ruas da cidade para serviçoes essenciais ou a trabalho.
A prefeitura ressalta, ainda, que os demais serviços, comércios e atividades devem operar seguindo as regras vigentes, respeitando o distanciamento, oferecendo álcool em gel para a higienização das mãos e o uso de máscaras.
Continua depois da publicidade
Queda na transmissão levou região para o grave
A região de Joinville é a única em todo o Estado que está no nível grave para a Covid-19, na matriz divulgada no sábado (19) pela Secretaria de Estado da Saúde.
O principal motivo para a queda na avaliação foi a redução no número de novos casos durante a semana, o que fez a região terminar a semana com a pontuação 3.
Segundo os dados estaduais, 94.103 casos já foram confirmados desde o início da pandemia em Joinville, sendo que 1.251 continuam ativos. Além disso, 1.542 pessoas já morreram na cidade em decorrência do vírus.
Leia também:
SC em alerta por ‘fujões’ da 2ª dose contra Covid; são quase 100 mil
Continua depois da publicidade
Dono de bar é assassinado a tiros em Joinville
Vacina da Janssen pode ser a novidade na semana de imunização contra a Covid em SC