A esperança voltou ao Joinville. A vitória da última segunda-feira, diante do Volta Redonda, animou os jogadores e a comissão técnica, que estão mais confiantes na busca de outro bom resultado neste sábado, às 15h30, diante do Ypiranga-RS, pela primeira rodada do returno da Série C. O jogo é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Com sete pontos, o JEC pode igualar a pontuação dos gaúchos se conseguir ganhar em Erechim.
Continua depois da publicidade
Por outro lado, um novo tropeço pode complicar bastante a situação da equipe de Márcio Fernandes. E o técnico tem plena consciência do tamanho desta decisão no Rio Grande do Sul.
— Todos os jogos hoje são decisões, ainda mais com equipes que estão disputando vaga ali embaixo. É um momento delicado, precisamos de muita força, união para alcançar nossos objetivos — avaliou, em entrevista coletiva na quinta-feira.
Apesar da necessidade de voltar a vencer neste sábado, Márcio Fernandes reconheceu que o grupo está mais leve após a vitória de segunda, fato que pode ajudar o time a alcançar uma sequência de resultados positiva.
Continua depois da publicidade
— Essa vitória (de segunda) foi muito importante, nos aproximou um pouco dos times que estão fora da zona do rebaixamento e trouxe ao torcedor um alento, confiança, esperança de que podemos sair ali debaixo. Não só para eles, mas para gente também, causa um alívio.
Dentro de campo, a manutenção da equipe é mais um sinal da confiança de Márcio Fernandes. O treinador confirmou que não pretende promover mudanças, apostando no sucesso da formação vitoriosa da última rodada.
— O time foi bem e devo manter os mesmos jogadores. A menos que tenho algum problema físico. Vamos checar a situação do Alex Ruan, do Eduardo, mas a tendência é de manutenção — concluiu.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica
Ypiranga-RS x Joinville
Ypiranga: Rodrigo; Gian, Saimon, Cláudio e Rennan; Tarik, Jean Silva, Marquinhos, Rafinha Carlinhos; Jajá (Hélio Paraíba) .
Técnico: Márcio Nunes.
Joinville: Matheus; Jonas, Gualberto, Filipe Costa e Eduardo; Tiago Ulisses, Kadu, Breno, Davi e Alex Ruan; Rafael Grampola.
Técnico: Márcio Fernandes.
Data: 16/6/2018.
Horário: 15h30.
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).
Arbitragem: Leo Simão Holanda (CE) auxiliado por Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Jailson Albano da Silva (CE).
Continua depois da publicidade
1ª rodada do returno
Sábado
15h30 – Ypiranga x Joinville
18h – Luverdense x Cuiabá
18h – Bragantino x Botafogo-SP
18h – Tombense x Tupi
18h – Volta Redonda x Operário
Classificação
1º – Botafogo-SP 18 pontos
2º – Operário 17 pontos
3º – Bragantino 15 pontos
4º – Tombense 14 pontos
5º – Luverdense 13 pontos
6º – Cuiabá 13 pontos
7º – Tupi 11 pontos
8º – Ypiranga 10 pontos
9º – Volta Redonda 9 pontos
10º – Joinville 7 pontos