O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville ganhou oficialmente um novo comando nesta quarta-feira. Jaekel Souza tomou posse como novo comandante durante a primeira reunião do ano da diretoria e do conselho da corporação, apesar de estar na função desde 1º de fevereiro. Ele estará à frente dos cerca de 450 bombeiros efetivos e voluntários da entidade.

Continua depois da publicidade

>> Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

O presidente do Corpo de Bombeiros, Moacir Thomazi, esclarece que a mudança no comando não ocorre com muita frequência na corporação. Ele assumiu neste ano a presidência da Associação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina (ABVSC), que passa a ter sede em Joinville, e convidou o ex-comandante Heitor Ribeiro Filho, que estava desde 2006 na função, para assumir o cargo de diretor executivo da entidade estadual. Com a saída de Filho, o então subcomandante Jaekel foi promovido.

– É um grande desafio e uma responsabilidade muito grande assumir o comando da corporação de Joinville, que é a mais antiga do País e vai completar 123 anos. A intenção é dar continuidade ao que vinha fazendo o comandante anterior e o desafio é fazer com que a corporação possa perdurar ano a ano, com todos cumprindo suas funções de forma talentosa – explica Jaekel.

O novo comandante faz parte do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville desde 1999, passando por todas as funções dentro da corporação. Ele se tornou bombeiro aos 22 anos, após deixar a carreira como mecânico de manutenção em uma empresa multinacional. Hoje, aos 37 e pai de dois filhos, Jaekel é formado em gestão ambiental e pós-graduado em gestão de crise e desastres.

Continua depois da publicidade

– Ser bombeiro não é uma profissão, é uma opção de vida. É sentir-se bem fazendo o bem aos outros – resume.

Além da apresentação oficial do novo comandante, foram confirmados Jackson Jasper e Jackson Seidel para os cargos de subcomandantes efetivo e voluntário. A diretoria também promoveu os bombeiros Rafael Iaguczeski, Fernando Urbanski, Jeferson Alves e Gilnei Lima para o cargo de subchefes de equipe, e os subchefes Rodrigo Jurk e Geremias Garcia para chefes de equipe.