Com classificação “A” no programa Etiqueta Nacional de Conservação de Energia, do Inmetro, a nova geração do compacto premium C3 utiliza 33 quilos de materiais verdes e 95% de índice de reciclabilidade.
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Caracterizado com um amplo pacote de equipamentos de série, o carro da Citroën, desenvolvido e produzido na fábrica de Porto Real, no Estado do Rio de janeiro, custa a partir de R$ 39,90 mil.
O novo motor 1.5i Flex tem quatro cilindros, bloco e cabeçote de alumínio e oito válvulas, podendo gerar até 93 cavalos abastecido com etanol. A nova geração do C3 apresenta o 120 Vti Flex Star, com capacidade para atingir a potência de 122 cavalos, com 80% do torque disponível em 4 mil rpm.
O compacto reestilizado da Citroën tem duas opções de câmbio, a mecânica de cinco marchas e a automática com a possibilidade de trocas de forma sequencial por meio de paddles shifts colocados na coluna da direção.
Assim como seus irmãos de marca, o Aircross e o C3 Picasso, que tem o vidro dianteiro tripartido, o C3 tem o para-brisa Zenith, com ampla visão inclusive para cima, criando a sensação de ser uma bolha de vidro e uma percepção inédita do ambiente externo.
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Batizada internamente como Ai51, o projeto da nova geração do C3 teve início em dezembro de 2009, partindo de uma plataforma nova visando atender as diferentes particularidades do mercado latino-americano, pois o modelo será exportado para a Argentina, o Uruguai e o Paraguai. Antes de chegar às concessionárias, o novo compacto da Citroën passou por 1,4 milhão de quilômetros de testes de validação e rodagens.
A versão Origine traz de série direção elétrica, ar-condicionado, airbag duplo, freios com ABS e REF (repartidor eletrônico de frenagem), vidros dianteiros com acionamento elétrico e regulagem de altura e profundidade da coluna da direção.
A Tendance adiciona faróis de neblina, luzes diurnas de LED, o para-brisa Zenith, porta-luvas com iluminação interna, rádio Pioneer By Citroën _ CD/MP3/6 AF USB Box e AUX/Bluetooth _ volante com inserto cromado, terceiro apoio de cabeça no encosto traseiro e vidros traseiros com acionamento elétrico.
Já as tops Exclusive acrescentam faróis com acendimento automático, retrovisor interno eletrocromo com guia de três LEDs, ar-condicionado automático, bancos dianteiros com apoio de braço, limitador e regulador de velocidade, volante com inserto cromado acetinado, sensor de chuva no limpador de para-brisa, maçanetas cromadas e rodas em liga leve 16 polegadas.
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