Depois de entraves burocráticos, falta de alvarás e atrasos nas obras, o novo Camelódromo de Joinville, que abriu as portas no dia 8 de março, já começa a se consolidar no cenário comercial da região central da cidade. Com todos os boxes ocupados, os comerciantes do espaço, localizado na esquina das ruas Juscelino Kubitschek e Padre Carlos, estão animados com as boas perspectivas.
Continua depois da publicidade
– O movimento, que começou tímido, cresceu bastante nos últimos dias. Grande parte das pessoas ainda aparece só para conhecer, mas o fato de termos um estacionamento exclusivo para clientes e a localização estratégica estão sendo nossos aliados – comemora a lojista Lea Maria Bohr, uma das primeiras a garantir um box no espaço.
Com 51 boxes divididos em 600 m², o camelódromo, aberto de segunda a sábado em horário comercial, oferece aos comerciantes grande circulação de clientes graças à localização – no Centro da cidade, perto do Shopping Mueller – e à variedade de produtos que se pode encontrar. Há opções que vão desde vestuário até serviços de informática, presentes, artesanato e culinária.
Cada lojista teve de retirar o seu alvará de funcionamento na Prefeitura. Para alguns deles, o novo camelódromo é a oportunidade que faltava para abrir o primeiro negócio. O estudante Igor Mattei abriu um comércio no local com a ajuda do pai e agora encara o desafio de administrar o ponto.
– Achamos que era um preço razoável pela boa localização e a rotatividade de clientes, e apostamos as fichas nisso. Agora é esperar e ver se o sonho dá certo – conta.
Continua depois da publicidade