Paulo Gustavo, internado desde o dia 13 de março com covid-19, apresentou leve melhora no estado de saúde nesta quinta-feira (15) – o ator porém, permanece em situação crítica. As informações constam no novo boletim emitido pela equipe médica. Paulo Gustavo segue em terapia intensiva na UTI, mas apresentou respostas positivas aos últimos tratamentos.
Continua depois da publicidade
“Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas”, diz o comunicado. “Nas últimas 48 horas, também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias. A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação.”
> Paulo Gustavo completa um mês internado na luta contra a Covid-19
> 10 vezes em que Paulo Gustavo fez a gente chorar de rir
“Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente”, segue o boletim. “O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO.”
Continua depois da publicidade
Nos últimos dias, Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, usou as redes sociais para agradecer a corrente de doação de sangue criada a partir dos pedidos de familiares e amigos. O ator precisou de transfusão de sangue após piora de seu quadro clínico.
Em entrevista para Ingrid Guimarães, em maio do ano passado, Paulo Gustavo já falava do medo de contrair a covid-19.
– Tenho problema respiratório. A medicina não sabe ainda como esse vírus reage dentro de cada pessoa – disse Paulo, que tem asma.
Pai de Gael e Romeu, na época ainda com menos de um ano, o ator também revelou o medo da morte.
– Eu tenho medo de pegar isso, a pessoa não saber o que usar em mim e eu morrer. Tenho medo!
> Após drama de Paulo Gustavo, Minha Mãe é Uma Peça 4 pode ter Dona Hermínia com filho com covid-19
Continua depois da publicidade