Depois de fazer parte do grupo vencedor do São Paulo no início da década de 1990 como jogador, Vagner dos Santos, o Vaguinho, começou nesta temporada a atuar como auxiliar técnico de Vadão. Recentemente ele fez um estágio no Barcelona e agora empresta seu conhecimento para ajudar o Criciúma na nova comissão da equipe.
Continua depois da publicidade
Quando decidiu parar de jogar futebol, em 2004, Vaguinho não exerceu nenhuma função específica na modalidade, mas sempre ficou por perto.
– Fiquei fora do futebol, mas sempre estava acompanhando. No ano passado dei um suporte para o Vadão no Guara. Fiz estágio no Barcelona por 10 dias em dezembro. Sou amigo do Daniel Alves. Acompanhei os treinamentos, inclusive filmei alguns trabalhos – complementa.
Como atleta, Vaguinho foi a Criciúma em 1997, quando jogava no Guarani. Agora defendendo as cores do Tigre, o novo profissional da comissão técnica ficou satisfeito com as condições de trabalho no clube.
Continua depois da publicidade
– A estrutura aqui é muito boa. Sentimos que a equipe de trabalho é de qualidade – aponta o auxiliar técnico do time criciumense.
Vaguinho, de 43 anos, é natural de Bauru (SP). A carreira como atleta iniciou nas categorias de base do Noroeste. De lá ele partiu para o São Paulo, clube onde se profissionalizou e ficou de 1987 a 1995. Nessa época ele participou de várias conquistas do tricolor paulista com Telê Santana, inclusive atuando em alguns jogos da Copa Libertadores da América.
Depois do São Paulo, Vaguinho, que começou a carreira como meia e depois virou lateral, vestiu ainda as camisas do Castellón, da Espanha, Bragantino, Paraná, Guarani, Ponte Preta, Náutico, Rio Branco (SP) e encerrou no Noroeste, time que deu os primeiros passos no futebol, em 2004.
Continua depois da publicidade