O novo atacante da Chapecoense, Rone, contratado junto ao Cascavel, foi relacionado para a partida decisiva deste domingo, fora de casa, contra o Tubarão.

Continua depois da publicidade

O jogador de 24 anos teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. Com cinco gols marcados no Campeonato Paranaense, um deles na derrota por 4 a 1 no último sábado, para o Cianorte.

Na segunda-feira a Chapecoense mandou um carro buscar o jogador na cidade paranaense, distante 370 quilômetros de Chapecó. Outro atacante anunciado nesta semana, Cesinha, de 20 anos, do Botafogo-PB, não foi relacionado.

Rone não deve iniciar a partida contra o Tubarão. No treinamento realizado nesta sexta-feira, o técnico Umberto Louzer encaminhou o time titular com João Ricardo, Matheus Ribeiro, Hiago, Derlan e Alan Ruschel; Guedes, Vini Locatelli e Foguinho; Roberto, Aylon e Paulinho Moccelin.

Continua depois da publicidade

O time terá algumas mudanças em relação ao que venceu o Joinville, por 3 a 0, na rodada passada. Renato, lesionado, será substituído por Roberto. Ezequiel, lesionado, está fora. Com isso Alan Ruschel volta para a ala e Foguinho inicia a partida. Contra o Joinville o meia entrou durante a partida e fez o primeiro gol da Chapecoense.

Treino da Chapecoense
Foguinho, autor de gol contra o Joinville, começa como titular (Foto: Márcio Cunha/ACF)

O zagueiro Kadu segue fora. Anderson leite também não foi relacionado e fará novos exames. Quem está recuperado e foi relacionado é o atacante Anselmo Ramón.

A Chapecoense tem sete pontos e precisa vencer o Tubarão para garantir classificação entre os oito melhores. Em caso de empate torce para o Concórdia não vencer o Avaí, em casa. Em caso de derrota vai disputar o mata-mata que define um rebaixado.