O Skype ganhou um forte rival no mercado das ligações telefônicas baratas feitas por dispositivos móveis. A novidade se chama Ringo e seu diferencial está em funcionar sem necessidade de conexão com a internet. O app estará disponível no Brasil a partir de domingo.
Continua depois da publicidade
O foco do Ringo são as ligações internacionais. Seu grande feito seria o de atribuir os números dos contatos do usuário a telefones do país de origem, e não com o qual se está fazendo contato. Ou seja, quando a pessoa faz uma ligação internacional, o aplicativo a converte em local, e os minutos consumidos vão sendo descontados a preços de tarifas internas.
Outro ponto positivo é que as ligações não sofrem com a instabilidade da conexão de internet, mantêm qualidade do áudio, sem atrasos na voz e com menor risco da chamada cair.
O Ringo, assim como o Skype, não exige que o destinatário tenha o aplicativo instalado para receber a ligação (no entanto, é preciso que o usuário de ambos os serviços tenham créditos comprados).
O app, lançado internacionalmente este mês, estaria disponível para download no Brasil desde 21 de maio, mas a nova data de lançamento no país será no domingo (25 de maio), segundo informou o CEO do Ringo, Bhavin Turakhia – @bhavintu – nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Em vídeo abaixo, confira como o Ringo funciona:
Outros aplicativos de serviço semelhante
Além do Ringo e do Skype – produto adquirido pela Microsoft e pioneiro em chamadas de voz e vídeo via web que completou dez anos em 2013, existem outros aplicativos que fazem chamadas telefônicas via VoIP, como Viber, Line, Facebook Messenger e uma versão beta do WhatsApp para Android.