O acesso ao novo terminal do Aeroporto Hercílio Luz, no bairro Carianos, em Florianópolis, será entregue no sábado, mas ainda com uma limitação: o trânsito não será liberado sobre o elevado da Ressacada. Uma via provisória foi construída ao lado da estrutura para servir como desvio. A conclusão do trecho deve acontecer a partir do dia 15/10, de acordo com a PLM, construtora responsável pela obra.
Continua depois da publicidade
Lucas Stefani, engenheiro da PLM, explicou que "a partir de sábado, a princípio às 14h, a liberação do trânsito será feita por baixo do elevado num desvio provisório em direção ao aeroporto. Ao invés de subir o elevado, no sentido correto projetado, o motorista vai passar por baixo".
Com o improviso, o tráfego vai acontecer da seguinte forma: no trevo da Ressacada, o motorista vai retornar à esquerda (dando preferência a quem vem do aeroporto antigo), ir à faixa da direita, passar sob o elevado da Ressacada e acessar o desvio à direita.
O Governo de SC confirmou que a estrutura não será entregue no sábado e que horário de liberação do trânsito com o desvio será mesmo às 14h. O Estado também não deu data exata para entrega do elevado da Ressacada. A Polícia Militar Rodoviária trabalhava com cenário de liberação completa. Agora, terá que reorganizar a operação.
Stefani disse que a entrega do elevado vai acontecer em outubro. "A princípio, a previsão era entregar em meados de outubro (a partir do dia 15), mas estamos trabalhando para entregar o quanto antes". Ele também falou que faltam os acabamentos, como o plantio de grama, colocação defensa, sinalização e conexão com do elevado com pista seguinte.
Continua depois da publicidade