A Arena do Grêmio pode ser uma opção para a realização de jogos da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre. O presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto, revelou que Ricardo Teixeira, que comanda a CBF e o Comitê Organizador Local (COL), cogitou de conversar com os dirigentes tricolores caso o impasse entre o Inter e a construtora Andrade Gutierrez para a assinatura do contrato prossiga. Antes disso, no entanto, o Colorado terá um prazo – ainda a ser confirmado – para resolver a situação.

Continua depois da publicidade

O argumento de Teixeira a Novelletto foi que a Fifa prefere uma Copa do Mundo com menos sedes possíveis. E o número de cidades que receberão o evento em 2014 já é maior que o usual. Por isso, a entidade não terá problemas em cortar um dos locais caso não atenda às exigências da entidade.

– A Fifa faz as Copas com oito sedes. Essa terá 12. Se tirarem uma das sedes, a Copa vai sair com menos prejuízo para eles, Temos de brigar para não perder a Copa do Mundo. Vamos dar um prazo final para o Inter. Se não der, qual é a segunda opção? Vamos ter de ir para cima do Grêmio – explicou Novelletto.

Os dois dirigentes se reunirão para conversar sobre o assunto na próxima semana. No encontro será definido qual será o prazo para que o Inter assine o contrato com a construtora.

– Primeiro, será colocada a faca no pescoço do Inter. Mas isso não garante que vamos tirar a Copa do Inter e que ela vá para o Grêmio. Há um processo que demora um tempo – acrescentou.

Continua depois da publicidade

Já o secretário extraordinário de Copa 2014, João Bosco Vaz, descarta A realização de jogos pelo Mundial na Arena do Grêmio. Segundo ele, a entidade sequer aceitou conversar com representantes do Tricolor.

– Essa possibilidade não existe. Participei de várias reuniões com a Fifa e eles disseram que não tem plano B para Porto Alegre. Dias atrás, o Grêmio mandou um emissário para o Rio de Janeiro para conversar com eles e ele nem foi recebido. Para a Copa não acontecer no Beira-Rio, só se o Inter vier a público e anunciar que não quer receber o evento – disse.

O clicEsportes entrou em contato com a assessoria de imprensa do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. No entanto, ele só se pronunciará após o anúncio oficial das sedes da Copa das Confederações, marcado para as 13h50min (horário de Brasília) desta quinta em Zurique.