Nove envolvidos em uma briga generalizada entre torcedores em Joinville foram presos na manhã desta quinta-feira (24). A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão contra membros da União Tricolor, suspeitos de agredirem um grupo de torcedores de Paysandu e Remo dentro de um bar no bairro Aventureiro, na zona Leste da cidade. 

Continua depois da publicidade

A ação violenta aconteceu no dia 20 de fevereiro. No ataque, um homem torcedor do Paysandu foi atingido com uma barra de alumínio, socos e chutes e ficou gravemente ferido. Segundo a polícia, a emboscada contou com aproximadamente 30 integrantes da organizada do JEC, e mulheres e crianças também foram vítimas da ação. 

De acordo com a delegada Geórgia Bastos, responsável pelo caso, dos envolvidos, 13 já foram identificados. Ainda conforme a polícia, durante as investigações, integrantes da torcida investiram contra uma viatura descaraterizada e agentes que realizam campana na proximidade da sede da torcida, no bairro Bucarein. Na ocasião, cinco homens foram presos em flagrante. 

As investigações continuam a fim de identificar outros envolvidos. Os detidos devem responder por tentativa de homicídio. 

Relembre o caso

O caso aconteceu no dia 20 de fevereiro, por volta das 20h. Segundo a Polícia Militar, a proprietária do bar relatou que havia torcedores dos dois times paraenses no local, quando 20 homens encapuzados entraram no estabelecimento. Ela afirmou que o grupo ameaçou os torcedores de morte, caso não retirassem as camisas dos clubes.

Continua depois da publicidade

>​ Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Na sequência, começaram a agredir os torcedores dentro do bar, segundo disse a mulher. Eles teriam sido atacados com socos, chutes e golpes de madeira, tacos de baseball e cadeiras. O ataque foi encerrado apenas quando uma das vítimas caiu no chão por causa das agressões. A vítima chegou a ficar internada na UTI do Hospital São José. 

Um vídeo mostra o momento da invasão ao bar. Nas imagens, é possível ver homens, mulheres, uma criança e até um bebê de colo no local. Eles assistiam ao clássico entre Paysandu e Remo, válido pelo Campeonato Paraense. Veja: 

A polícia ainda acredita que a confusão entre as torcidas tenha iniciado antes da briga generalizada. Imagens mostram um início de confronto na frente de um supermercado do bairro, além de troca de provocações por um aplicativo de mensagens.

Leia também

Estrelas do esporte participam da inauguração de estádio em Araquari

Continua depois da publicidade

Tema de cobrança, iluminação da rodoviária de Joinville terá reforço

CT Ivo Varella fica interditado após desabamento de calha em Joinville; veja vídeo

Museu Arqueológico do Sambaqui é reaberto em Joinville