Nove pessoas foram presas na terça-feira (12) suspeitas de fazerem parte de uma organização criminosa e tráfico de drogas. Os alvos das prisões seriam as principais lideranças do crime organizado na região de Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

As prisões ocorreram durante a Operação Sentinela, deflagrada pela Delegacia de Investigações Criminais de Jaraguá do Sul (DIC) da Polícia Civil. Além dos nove mandados de prisão, também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Massaranduba e Blumenau.

Gritos de socorro são ouvidos no Pico Jurapê em busca de homem desaparecido em Joinville

— Obtivemos sucesso em prender os principais alvos da investigação da DIC, responsáveis pelo crime de organização criminosa e tráfico de drogas. São as principais lideranças criminosas na região de Jaraguá do Sul — explica o delegado Caleu Melo.

Continua depois da publicidade

A operação é o resultado de uma investigação que revelou a existência de uma facção criminosa organizada e atuante na região, com uma estrutura hierárquica que incluía líderes, bem como funções e cargos definidos.

Durante a ação, com participação de cerca de 60 policiais civis, foram apreendidas drogas e balanças de precisão. Todos os presos foram encaminhados ao presídio de Jaraguá do Sul.

Leia também

Quem é o homem desaparecido no Pico Jurapê em Joinville e o que se sabe

Adolescente de 15 anos denuncia caso de importunação sexual em ônibus de Joinville

Golpe do bilhete oferecia R$ 200 mil em troca de “prova de confiança” em São Bento do Sul