Santa Catarina teve nove pessoas conduzidas à polícia e 19 ocorrências relacionadas a crimes eleitorais durante o segundo turno das eleições, neste domingo (28). A informação foi repassada pela Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP). Todas responderam a termos circunstanciados, não houve prisões.

Continua depois da publicidade

Em Palhoça, três pessoas foram conduzidas à delegacia por entrarem com bandeiras em uma escola, que servia de local de votação, e desacatarem uma delegada de prédio e dois policiais militares. A reportagem da CBN Diário teve acesso ao vídeo no momento da confusão.

Em Florianópolis, um eleitor no bairro Rio Vermelho tentou registrar o momento do voto na urna com um telefone celular, o que é proibido pela Justiça Eleitoral. Outra eleitora que tirou foto durante a votação, em uma escola na Barra da Lagoa, também foi levada à delegacia.

Em São Bento do Sul, no Norte de SC, um eleitor foi conduzido por fazer propaganda com um veículo em frente a um local de votação. Em Araranguá, no Sul do estado, houve um caso de eleitora tentando violar o sigilo do voto.

Apesar dos casos registrados, o segundo turno foi considerado bem mais tranquilo do que o primeiro, de acordo com o comando-geral da PM catarinense. Foram registradas neste domingo 16 ocorrências, contra 82 no dia 7 de outubro.

Continua depois da publicidade

Ao todo, segundo a SSP, 10,4 mil agentes trabalharam neste segundo turno, operando 1.736 viaturas.

*Com apoio da NSC TV

Ouça as informações: