O Brasil classificou nove representantes entre os 240 competidores que disputaram as triagens do Snickers Australian Open, evento que abre a perna australiana do World Qualifying Series (WQS) – a divisão de acesso do circuito mundial de surfe – em Sydney. Os cabeças-de-chave da primeira etapa de nível cinco estrelas da temporada só estréiam neste sábado, dia 20.
Continua depois da publicidade
O maior destaque brasileiros entre os trialistas foi o ubatubense Renato Galvão, que já ganhou seis baterias e vai defender sua invencibilidade no primeiro confronto do sábado. Entre seus adversários, está o australiano Michael Lowe, que na semana passada carimbou a faixa do bicampeão mundial Andy Irons para ganhar a primeira etapa do World Championship Tour (WCT) – a elite mundial – na Gold Coast, também na Austrália.
Ninguém ainda conseguiu superar a grande apresentação de Renato Galvão na quinta, quando ele registrou a marca recorde de 17,23 pontos de 20 possíveis para o evento. Essa é a primeira vez que ele compete na Austrália e nas seis vitórias conquistadas desde segunda em Maroubra Beach, já superou 11 surfistas da Austrália, dois sul-africanos e um japonês, um inglês, um espanhol, o único representante das Ilhas Canárias e até um brasileiro, o carioca Anselmo Correia.