O gramado do estádio Beira-Rio, do Internacional, foi prejudicado pela enchente do Rio Grande do Sul. Novas fotos capturadas pelo @sulnalente na tarde desta quarta-feira (29), mostram que as águas que inundaram a casa do Colorado já secaram, mas o Centro de Treinamento (CT) Parque Gigante segue completamente alagado.
Continua depois da publicidade
Veja como está o beira-Rio e o CT Parque Gigante do Internacional
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Internacional usa uniformes sujos de lama e vai leiloar camisas
Continua depois da publicidade
De acordo com informações divulgadas pelo Internacional na última quinta-feira (23), o Beira-Rio precisará de um período de 60 a 90 dias para recuperação até retornar as atividades. O estádio está sem água e energia elétrica.
O Colorado pretende começar o replantio do gramado de inverno ainda nesta semana. A expectativa é ter condições de receber os jogadores em 45 dias, mas o prazo pode variar de acordo com as condições climáticas.
Já o prazo para recuperar o CT Parque Gigante, que ainda está alagado, é maior: 120 dias, ou seja, cerca de quatro meses. O clube ainda não tem estimativa de todo o prejuízo e custos para a reconstrução.
A avaliação geral dos danos sofridos pelo Beira-Rio e CT Parque Gigante só será realizada após a limpeza dos locais, que iniciou nesta semana, e deve durar aproximadamente 20 dias.
Continua depois da publicidade
*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.