O sérvio Novak Djokovic não deu espaço para surpresas na manhã desta quinta-feira. O número 1 do mundo passou com facilidade pelo espanhol David Ferrer na semifinal do Aberto da Austrália, por 3 sets a 0 (6/2, 6/2 e 6/1), e garantiu um lugar na decisão do primeiro Grand Slam de 2013. Na final, Djokovic encara o vencedor de Roger Federer e Andy Murray, que se enfrentam nesta sexta.
Continua depois da publicidade
O primeiro set foi o mais parelho do jogo. Ferrer só teve o saque quebrado no quinto game. No sétimo, Djokovic venceu de novo e fechou em 6 a 2. No segundo set, o sérvio teve tranquilidade, novamente quebrou dois saques do espanhol e repetiu a parcial do primeiro. O último set foi o mais fácil. Djokovic venceu os quatro primeiros games e praticamente consolidou a vitória. Ferrer venceu apenas um game, Djokovic fechou o set em 6 a 1 e o jogo em 3 a 0.
Este foi o 15° entre Djokovic e Ferrer. O sérvio leva vantagem, com dez vitórias. A outra semifinal masculina, entre Federer e Murray, é às 6h30 (de Brasília) desta sexta-feira. Djokovic é o atual bicampeão do Aberto da Austrália.