A cidade de Nova York amanheceu nesta terça-feira (13) coberta pela neve e o fenômeno pode ser a pior nevasca dos últimos dois anos. Já na segunda-feira (12), o serviço de meteorologia nacional havia emitido um alerta de tempestade para o fim da tarde em Nova York, Long Island, Vale do Hudson, condado de Fairfield em Connecticut e condados de Bergen e Hudson em Nova Jersey. Com a chuva e a queda nas temperaturas durante a noite, a neve cobriu vários pontos da cidade. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conforme a imprensa local, as pás para neve esgotaram em várias lojas, e escolas chegaram a suspender as aulas. Vários voos também foram cancelados. O Departamento de Transportes do Estado de Nova York colocou 1,5 mil caminhões limpa-neve nas ruas.
A cidade ficou dois anos sem neve até o último mês, janeiro, após uma tempestade quando a quantidade acumulada chegou a 3,8 centímetros. A previsão do serviço de meteorologia é que a quantidade de neve registrada nesta terça-feira seja maior que esse registro.
Leia também
Confira pontos imperdíveis para visitar em Nova York
Continua depois da publicidade
Cidade ultrapassa Londres, Nova York e se torna o destino mais visitado do mundo em 2023
“Hora errada, no momento errado”: turista brasileira é baleada em assalto a loja em Nova York