O grupo de consultores da Galweather & Stearn, conhecido por dominar o mundo dos negócios com truques para atrair poderosos CEOs volta às telas brasileiras nesta sexta-feira, na HBO, às 21h30min, com a comédia House of Lies.

Continua depois da publicidade

A terceira temporada da série reúne a já conhecida equipe do espirituoso e antiético protagonista Marty Kaan, interpretado pelo ator Don Cheadle (Hotel Ruanda): Jeannie Van Der Hooven (Kristen Bell), talentosa profissional cuja carreira é prejudicada por uma confusa relação com Marty e por problemas do passado; Doug Guggenheim (Josh Lawson), um gênio da matemática com grandes habilidades analíticas, mas que é socialmente inapto e precisa de atenção; e Clyde Oberholt (Ben Schwartz), consultor desinteressado e mulherengo – um dos jovens da equipe.

Neste ano, além das trapaças profissionais, Marty terá que lidar com sua vingativa ex-mulher, Monica, que, após sucessivas brigas e do comportamento implacável que demonstrou na última temporada, detém a guarda do filho, Roscoe.

Originalmente produzida pelo canal Showtime, House of Lies rendeu a Cheadle a conquista do Globo de Ouro de 2013 como melhor ator em série cômica. Neste ano, ele também foi indicado, mas perdeu para Andy Samberg, de Brooklyn nine-nine.

Também na sexta-feira volta ao ar, no mesmo canal, às 21h, a comédia dramática The Big C, para sua quarta e última temporada. Até agora, cada ano da série analisou uma fase da relação de Cathy Jamison (Laura Linney) com a perspectiva da morte. A professora descobriu que sofre de melanoma e, a partir daí, mudou drasticamente seu estilo de vida. No primeiro ano, foi a negação; no segundo, a raiva; no terceiro, a negociação. Esta última temporada vai mostrar como sua família aceita a realidade e a gravidade da doença. O final da série conduz Cathy para uma conclusão com a ajuda de uma terapeuta nada convencional interpretada por Kathy Najimy.

Continua depois da publicidade

Estão de volta à trama Paul, o amoroso, mas imaturo marido de Cathy; Sean, o irmão excêntrico e franco da protagonista; e Adam, o único filho de Cathy e Paul, que aprendeu a lidar com a fragilidade da vida dos pais.