O atacante Neymar terá um avatar personalizado dentro do jogo Fortnite, no capítulo 2 da nova temporada do famoso battle royale, lançada nesta terça-feira (16). A skin do jogador – como é chamada a imagem de personagens dentro dos games- estará disponível por meio do passe de batalha, uma espécie de pacote com itens de personalização que os usuários podem adquirir.
Continua depois da publicidade
> Neymar desarquiva fotos ao lado de Bruna Marquezine e internautas reagem
O conteúdo custa R$ 30 e traz outros avatares além do de Neymar, como o de Lara Croft (Tomb Raider) e Ravena (Jovens Titãs). A data certa da aparição do atacante do PSG e da seleção brasileira dentro do game ainda será revelada.
“O Neymar é uma lenda do futebol, um ícone, todos nós sabemos quantos seguidores ele tem nas redes sociais. Então ele é um grande parceiro. Será o nosso primeiro atleta de uma série de ícones que vamos ter”, disse à Folha Nate Nanzer, chefe de parcerias globais da Epic Games, produtora do game.
> Neymar doa camisas autografadas para ajudar Sofia Helena, catarinense portadora da doença AME
Continua depois da publicidade
Horas antes do anúncio oficial, o camisa 10 antecipou em suas redes sociais que passaria a fazer parte do game.
— Neymar Jr (@neymarjr) March 13, 2021
A inclusão do brasileiro faz parte das ações promovidas pela Epic para aproximar o público do game a elementos de diversas culturas e de esportes reais.
“O Brasil é um mercado muito importante para nós. Nós vemos um envolvimento muito grande dos players brasileiros com o Fortnite. E esse ano foi realmente incrível para os brasileiros, começando com a nossa ativação com o Pelé e depois com o Santos”, explica Nate.
> No BBB 21, Fiuk conta que levou cantada de um dos integrantes do One Direction
Em outra ação recente, em janeiro deste ano, o Fortnite estampou sua marca no patrocínio máster do Santos durante a final da Libertadores, contra o Palmeiras. Além do uniforme, a empresa também usou as redes sociais do clube para interagir com o público.
Continua depois da publicidade
A inclusão do time alvinegro dentro do game faz parte de uma ação global envolvendo o futebol, que incluiu times de várias partes do mundo. No Brasil, foram Santos e Bahia. “No futuro, nós pretendemos lançar novas parcerias com clubes brasileiros”, disse o executivo.
> Impulsionada pelo BBB 21, “Batom de Cereja” se torna a música mais ouvida das plataformas digitais
Além das equipes nacionais, os jogadores podem escolher peças de times como Manchester City, Juventus, Inter de Milão, Milan, Roma, Seattle Sounders FC, Atlanta United, Los Angeles FC, Wolverhampton, West Ham, Sevilla, Sporting, Borussia Mönchengladbach ,Schalke 04, Wolfsburg, Rangers, Celtic, Cerezo Osaka, Melbourne City, Sydney FC e Western Sydney Wanderers.
Também em janeiro, a Epic Games fechou parceria com Pelé, semelhante ao acordo estabelecido agora com Neymar.
Continua depois da publicidade
> Quem é o protagonista do BBB 21? Gil se destaca no Jogo da Discórdia
Fortnite é um battle royale (gênero de jogo de combate no qual vence o último sobrevivente), desenvolvido pela Epic Games, que pode ser jogado sem custos no PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e celulares Android e iOS.
Em um dos modos, até 100 jogadores podem disputar simultaneamente uma batalha, jogando sozinho ou em grupos, com o objetivo de salvar o mundo, usando diversas armas e poderes mágicos.
O game também movimenta o cenário dos eSports, com competições profissionais e prêmios milionários.