Começa a chegar nas melhores clínicas do Brasil um novo equipamento que promete acabar com a gordura localizada, sem a necessidade de uma cirurgia de lipoaspiração. Desenvolvido na Harvard Medical School, o procedimento chamado de termocriolipólise, elimina as células de gordura e trata a flacidez.
Continua depois da publicidade
Segundo Valéria Campos, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e pós graduada em dermatologia e laser pela mesma faculdade onde a técnica foi criada, a Harvard Medical School, o tecido gorduroso fica mais sensível e ainda congelado é massacrado com ondas de choque de ultrassom, logo em seguida, ocorre um aquecimento, responsável por combater a flacidez.
A criolipólise é uma técnica que chegou ao Brasil em 2011, prometendo enxugar até três centímetros em uma sessão com duração de 60 minutos. Agora, a termocriolipólise traz uma inovação: ao mesmo tempo em que elimina a gordura da área desejada com o resfriamento, também trata a flacidez.
“Ou seja, o paciente pode conseguir um resultado ainda mais satisfatório”, afirma a dermatologista, destacando que em apenas uma sessão já é possível ver os primeiros resultados. “O ideal é realizar, em média, três sessões, com intervalos de pelo menos 30 dias entre uma e outra”.
Continua depois da publicidade
Embora o tratamento de criolipólise esteja sendo utilizado em alguns países da Europa e nos Estados Unidos desde 2009, a termocriolipólise é realmente uma novidade em todo o mundo e a doutora Valéria Campos é uma das primeiras a disponibilizar este novo tratamento no país.
A médica afirma que o procedimento é extremamente eficiente e indolor, mas não deve ser indicado para grávidas, pacientes com doenças hepáticas graves e pessoas intolerantes ao frio ou com problemas sérios de coagulação. Quem inicia o tratamento e deseja alcançar resultados melhores, pode ter alguns cuidados extras, como optar por uma dieta pobre em carboidratos e fazer exercícios físicos moderados.
“Além disso, a drenagem linfática manual também é recomendada, pois vai estimular o sistema linfático, ajudando a eliminar o excesso de líquidos e as toxinas do organismo”.
Continua depois da publicidade