A ousadia, uma das marcas da Fiat no país, se manifesta outra vez com a Strada. Lançada 20 anos depois da pioneira 147, que chegou em 1978, a Strada foi a primeira com cabines estendida e dupla, versão aventureira, Locker (distribuição de força entre as rodas) e câmbio automatizado. Líder de seu segmento desde 2000, é a única picape compacta entre os 10 carros mais vendidos. Com cerca de 100 mil unidades emplacadas neste ano, tem participação de cerca de 50% no nicho.

Continua depois da publicidade

Na linha 2014, a mineira ficou mais robusta e ganhou em espaço e conforto. O visual foi redesenhado com novos para-choques e lanternas, enquanto a caçamba cresceu oito centímetros. Recebeu aperfeiçoamentos internos e, na cabine dupla, o acesso ficou mais fácil com a terceira porta, na lateral direita. A Fiat Strada 2014 custa a partir de

R$ 33,75 mil, no modelo Working 1.4 Flex, a R$ 54,36 mil na top de linha Adventure E-torQ 1.8 16V Flex.

A nova Strada tem três opções de cabine – simples, estendida e dupla -, três de motor – 1.4, 1.6 16V e 1.8 16V -, duas de câmbio – manual e Dualogic Plus de cinco velocidades – e três de acabamento – Working, Trekking e Adventure. Dispõe ainda de uma gama da Mopar, divisão de acessórios da própria Fiat.

Destaques

Continua depois da publicidade

Série e opcionais conforme a versão

– Airbag duplo

– Ar-condicionado

– Bancos dianteiros com dispositivo Easy Entry e memória

– Bússola e inclinômetros longitudinal e transversal

– Faróis de neblina e de profundidade

– Freios ABS com EBD

– My Car Fiat – personaliza várias funções do carro

– Porta traseira no lado passageiro

– Rodas de 16″ + pneus de uso misto 205/60 R16

– Tampa da caçamba removível

– Câmbio Dualogic Plus e bloqueio de diferencial Locker

– Rádio CD MP3/WMA Bluetooth e entrada USB

– Sensores de chuva e crepuscular