A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), anunciou nesta segunda-feira (30) o investimento de mais de R$ 90 milhões até 2025 na implantação de uma nova sede do Senai em Criciúma, no Sul do Estado. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, em visita à região.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A nova estrutura terá 9,1 mil metros quadrados. O investimento começou já em 2022 com a aquisição de um terreno de 24 mil metros quadrados, localizado nas proximidades de outras instituições de educação profissional e superior. A aquisição custou aproximadamente R$ 16,5 milhões.

A fase atual dos trabalhos é de elaboração o projeto executivo da obra física, que abrigará todos os cursos de educação profissional, incluindo aprendizagem industrial, cursos técnicos e cursos de curta duração. Além disso, será instalado o Instituto Senai de Tecnologia em Cerâmica, que terá 1,7 mil metros quadrados, para os serviços de consultoria, serviços especializados e metrologia. No total, serão 12 salas de aula e 45 laboratórios didáticos e de serviços.

A estrutura terá capacidade para atender anualmente 3,4 mil matrículas em educação e 800 empresas em inovação e tecnologia. A exemplo de outras unidades do Senai no Estado, a nova sede em Criciúma deverá abrigar um hub de inovação, um ecossistema para integrar pesquisadores do instituto, estudantes e empresas.

Continua depois da publicidade

Com a instalação da nova sede do Senai, a estrutura existente atualmente na cidade, localizada no bairro Comerciários, será totalmente destinada ao Sesi, que adicionará 5 mil metros quadrados à estrutura local atual, ampliando a capacidade de oferta de turmas da educação infantil ao ensino médio.

Leia também

Carnaval 2023: diária média de hospedagem varia até 46% em cidades de SC

Tesouro RendA+: veja como funciona o novo título para aposentadoria

Concurso público da Alesc é considerado processo seletivo da “década” em SC