Na noite de quarta-feira, 1º de maio, 19 jovens subiram ao palco preparadas para concorrer ao cargo de realeza da 13ª Festa do Maracujá. De salto alto, roupa típica, maquiagem com toda a delicadeza e simpatia que exige o posto, elas praticaram os passos coreografados e os movimentos graciosos preparados para o desfile do concurso da escolha da rainha, da primeira e da segunda princesas, e da miss simpatia.

Continua depois da publicidade

O evento aconteceu na Arena de Shows da festa, dentro do Parque de Eventos, na Rua Antônio Ramos Alvin, no Centro de Araquari. O público, dividido entre o nervosismo, ansiedade e euforia, torcia por suas candidatas, mas, foram os nove jurados os responsáveis pela escolha da nova realeza. Os quesitos eram beleza facial, desenvoltura na passarela e simpatia.

Após semanas de treinamento e ensaios de coreografia e postura para palco, entre as 19 candidatas, Nádia Adelaide Pereira da Luz foi escolhida como a nova rainha da festa do maracujá, recebendo a faixa de Jéssica Benevenutti, rainha eleita em 2015, quando ocorreu a última edição do evento.

— O coração estava a mil no momento do anúncio de quem seria a rainha e eu só tenho a agradecer a Deus, e também a minha família e amigos pelo apoio e pela torcida — conta Nádia.

A primeira princesa eleita foi Vanessa Corrêa, que recebeu a faixa de Jéssica da Costa, também eleita em 2015.

Continua depois da publicidade

— Eu não esperava e foi muito emocionante. Não tem como explicar a sensação — diz Vanessa.

A segunda princesa Letícia Maíra da Luz recebeu a faixa de Eduarda Caroline Bewiahn.

— Eu estou muito feliz. Sempre acreditei muito em mim, mas a sensação de ser escolhida como segunda princesa é única — explica.

As jovens que integravam a realeza da última festa posam com as novas eleitas
As jovens que integravam a realeza da última festa posam com as novas eleitas (Foto: Festa do Maracujá, Divulgação)

O primeiro ano da Miss Simpatia

A primeira Miss Simpatia da Festa do Maracujá foi escolhida pelas colegas de ensaio, com 17 votos para Rayane da Silva Eccel. A menina de 15 anos tem câncer nos ossos e no pulmão e está em tratamento contra a doença.

— A felicidade é enorme. A gente cria uma amizade no grupo, durante os ensaios. Acabamos nos conhecendo melhor e estamos ali, juntas. É muito bom — relatou.

A mãe dela, Fabiane, contou que o sonho da adolescente era trabalhar como modelo. Ela foi diagnosticada com câncer aos 13 anos e agora participou pela primeira vez de um concurso.

Continua depois da publicidade

— Às vezes ela voltava para casa depois dos ensaios com muitas dores, mas nunca quis deixar de participar de nada por causa disso. Quando foram arrumá-la, perguntaram se não preferia usar peruca, mas ela disse que seria assim mesmo que participaria. Ela tem uma autoestima maravilhosa, é ela quem nos coloca para cima — afirmou a mãe.

Nas redes sociais, Rayane também agradeceu o apoio e salientou que entrou neste concurso "para mostrar a todos, principalmente às crianças com câncer, que independente da doença ou de qualquer outra coisa que você tenha, você é uma pessoa normal e deve correr atrás dos seus sonhos".

Responsabilidades

As meninas eleitas têm como compromisso representar o município de Araquari pelas festas da região e mostrar a cultura, história e tradição da cidade. Durante a escolha da majestade, mais de três mil pessoas estiveram no local. O evento contou com apresentações de dança dos bailarinos da Fundação Municipal de Cultura de Araquari e encerrou com um baile tocado pela Manchester Band.

A 13ª edição da Festa do Maracujá segue até domingo, 5 de maio, com a abertura sempre às 10 horas da praça de alimentação. A entrada é gratuita e o visitante paga apenas o que consumir no local e os shows nacionais. A festa teve início ontem e já contou com a presença de mais de 10 mil pessoas, na abertura.

Continua depois da publicidade