Os tradicionais problemas de alagamento no acesso ao aeroporto Hercílio Luz, especialmente em dias de maré alta, não devem mais implicar no trânsito local. Foi liberada esta semana a nova pista, mais alta que a anterior, no trecho da Rodovia Diomício Freitas, entre o elevado da SC-405 e o Estádio da Ressacada. Dessa forma, quem vai ou vem do aeroporto usa a nova pista enquanto a antiga é reformada.
Continua depois da publicidade
— A princípio, considerando o histórico de marés, esse problema não deve ocorrer mais — afirma Vanderlei Agostini, presidente do Deinfra.
Previsão indica vento forte e mar agitado nesta terça-feira
Presidente Temer anuncia concessão do aeroporto Hercílio Luz
Continua depois da publicidade
Ainda assim, quem tem intenção de chegar ao Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, a recomendação é para se planejar com antecedência pois o fim da tarde é horário de pico de voos e também do trânsito na cidade. Segundo Agostini, a conclusão da obra de acesso ao aeroporto está prevista para o final de 2017.
Nesta terça-feira o preia-mar (ponto mais alto da maré) ocorre às 12h35min e o baixa-mar (ponto mais baixo) será às 21h. Quarta e quinta-feira também não devem apresentar maré alta nos horário de pico do trânsito, sendo os pontos mais altos da maré previsto para 13h22min e 13h53min de cada dia, respectivamente. Conforme as condições climáticas de vento e chuvas na semana, o intervalo de tempo em que a pista mais baixa fica alagada varia de 40 min a até 4h, sempre relacionada ao horário do ponto mais alta da maré.
Leia mais: