Nesta terça-feira, teve início uma nova operação de trânsito no Rio Tavares, em Florianópolis. A medida consiste na colocação de cones entre a pistas para direcionar o fluxo, de forma que os carros não se cruzem no Trevo do Rio Tavares, o que deve promover maior fluidez no trânsito do Sul da Ilha.
Continua depois da publicidade
A nova operação realizada pelo 19º Grupo da Polícia Militar Rodoviária começa às 7h38 – assim que termina a tradicional operação de liberação das pistas em sentido único para o Centro entre o Trevo da Tapera e o Trevo do Rio Tavares – e tem duração até às 8h30.
Durante este período, o motorista que trafega da SC-406 em direção ao Centro deve obrigatoriamente seguir pela pista da SC-405 à sua direta, caso seu destino seja o Sul da Ilha a alternativa é realizar o retorno em local permitido. Quem sai do Sul da Ilha, chegando ao trevo tem a opção de seguir pela SC-406, em direção à Lagoa da Conceição, ou ir para o Centro, pela pista Central da SC-405.
Já o motorista que vai do Centro para os bairros só tem a opção de seguir à sua direita no Trevo do Rio Tavares, em direção ao Sul da Ilha. Caso deseje ir para a SC-406, pode retornar passando pela Av. Pequeno Príncipe e Av. Campeche.
Continua depois da publicidade

Durante o primeiro dia de operação, a PMRv constatou que o trânsito fluiu bem na SC-406 e na SC-405 sentido Centro-Bairro. Quem saiu do Sul da Ilha ainda encontrou lentidão entre os trevos da Tapera e do Campeche.
Outra observação feita pelos policiais é que alguns moradores da região parecem desconhecer os caminhos alternativos disponíveis – como o acesso ao Rio Tavares e Lagoa da Conceição passando por dentro do Bairro Campeche.
Durante a manhã, alguns motoristas foram autuados por realizar conversão em local proibido, o que segundo a PMRv congestiona o trânsito na rodovia e pode gerar acidentes.
Continua depois da publicidade