A nova Miss Teen Brasil vem de uma cidade no interior de Santa Catarina e concilia a carreira como modelo com as aulas e também com o trabalho de atendente em uma loja de produtos naturais. Amanda Bilk, tem 16 anos, 1,83 de altura e venceu no último fim de semana o concurso que ocorreu em Balneário Camboriú. Com isso, ela ganhou a responsabilidade de representar o país na etapa mundial, que será organizada em 2025, no Peru.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região pelo nosso canal do WhatsApp

Amanda nasceu e cresceu em Salete, pequena cidade de 7,6 mil habitantes no Alto Vale do Itajaí, e ama o contato com a natureza, com a família e com os amigos. Para ela, ser Miss Brasil Teen é um sonho realizado e o que chama de “uma grande responsabilidade” de representar o povo brasileiro. 

— Será uma experiência incrível e eu estou focada em dar o meu melhor, aprendendo com as outras candidatas, claro, e mostrando a força da juventude brasileira. Ganhar a coroa mundial seria maravilhoso, mas, acima de tudo, quero aproveitar essa jornada, aproveitar os dias lá e dar muito orgulho para o meu país e, quem sabe, voltar com esse título mundial.

Continua depois da publicidade

Desde pequena, Amanda diz que sempre foi fascinada pelo mundo da moda. Com o passar dos anos e com a chegada da adolescência, o desejo de ser modelo foi crescendo e, segundo ela, agora está aos poucos se tornando realidade.

— Acredito que o papel de uma miss vai muito além da beleza. Ele vai do caráter, do carisma, da representatividade — destaca a adolescente.

Para trilhar esse caminho, a jovem do interior de Santa Catarina ressalta que o apoio dos pais, dos amigos e dos professores é primordial:

— Tenho muito apoio da minha família, o que faz toda a diferença pra mim, né? E os meus pais estão sempre ao meu lado, me apoiando, me incentivando e mostrando que eu posso crescer muito mais. Eles entendem também que, claro, é um momento único na minha vida, e eles também compartilham a alegria de cada conquista.

Continua depois da publicidade

E para o futuro? Amanda diz que, apesar do sonho de ser modelo, ainda está “descobrindo o que quer para a vida”:

— Acredito que a carreira de miss, de modelo, pode abrir muitas portas. Quero seguir uma profissão que faça a diferença na vida das pessoas.

Leia também

A história da ex-rainha da Oktoberfest Blumenau que ganhou o mundo como modelo internacional

Sucesso relâmpago faz jovem do interior de SC virar estrela de marcas internacionais