Até 2011, comemorar o título de um concurso de beleza nunca tinha passado pela cabeça da jogadora de vôlei Patrícia Mozel, 24 anos. Mas os últimos dois anos mudaram completamente essa história, e na sexta-feira a jovem, natural de Cascavel (PR), foi eleita a nova Miss Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Entre o fim da carreira nas quadras e o começo do sucesso nas passarelas, muita coisa aconteceu. O ponto crucial foi uma lesão no quadril, que obrigou a então atleta a abandonar o vôlei profissional. Depois, veio a faculdade de Design de Moda, que ela acabou trancando, e os primeiros trabalhos como modelo fotográfica, que ela fez sem imaginar o futuro que a esperava.
– No começo foi minha mãe que colocou a ideia na minha cabeça. Aí comprei esse sonho, entrei nele e comecei a gostar, porque querendo ou não, sempre tem aquele glamour. Mas eu não esperava ganhar o Miss Balneário, ainda está caindo a ficha – comenta Patrícia, que participou pela primeira vez desse tipo de concurso.
Continua depois da publicidade
A nova miss saiu do Paraná e veio com a mãe e a irmã para Santa Catarina há cerca de 10 anos, justamente para estudar e praticar vôlei na região. A família ficou morando em Balneário, e ela jogou e morou por um tempo em Brusque. Quando a lesão a afastou do esporte, a opção foi pela graduação em moda, que deve ficar trancada durante mais alguns meses em razão dos compromissos que a eleição deve trazer.
– Tenho intenção de continuar nessa carreira. Acho que esse título vai abrir muitas portas e vou conhecer esse universo da beleza. O que aparecer, vou encarar – garante.
“Jeito de miss”
Com 1,75 metro e 60 quilos, Patrícia conta que a irmã, primas e amigas também foram grandes incentivadoras para que ela concorresse. A jovem lembra que muitas vezes ouvir ter “jeito de miss”, e que isso a animou a participar do concurso. Outras três candidatas disputaram a coroa na sexta-feira, no Taj Bar, e a garota diz que a tensão foi grande na hora do anúncio.
Continua depois da publicidade
– Cheguei lá super nervosa. Todas as meninas eram lindas e na hora que foram anunciando as colocações teve muita emoção – lembra.
Agora, a nova representante de Balneário Camboriú se prepara para o Miss Santa Catarina, marcado para 1º de junho, em Itajaí. Se depender do histórico da cidade no concurso, as chances são boas. Isso porque nas 57 edições já realizadas até agora, Balneário venceu seis vezes, ficando atrás no ranking apenas de Itajaí (com 11 vencedoras) e Blumenau (com oito).
E, em um evento repleto de simbolismo como é o concurso de miss, Patrícia pode contar com uma “forcinha” que vem literalmente do berço. O segundo nome dela, coincidentemente, não poderia ser mais apropriado para uma disputa em que beleza e elegância são fundamentais: Mileide.
Continua depois da publicidade