Uma mulher do Estado da Virgínia morreu nesta quarta, após ter aparentemente contraído a nova gripe (H1N1). A causa exata da morte não foi confirmada oficialmente, mas o vírus “parece ter sido um fator”, segundo os médicos. Porém, a comissária de saúde do Estado, Karen Remley, diz que os demais problemas de saúde da vítima não diminuem o impacto do acontecimento.
Continua depois da publicidade
“O impacto desta morte não diminui diante do fato de que a paciente tinha outros problemas médicos que aumentaram o risco de complicações”, afirmou, em comunicado.
Também em nota, o governador Tim Kaine alertou a população sobre a gripe:
“A notícia de que o Estado registrou sua primeira morte vinculada ao vírus é triste e um forte recordatório de que os residentes da Virgínia devem se manter atentos diante da propagação desta doença potencialmente fatal”.
Antes de se conhecer a morte da mulher, que não foi identificada, o Centro para o Controle e Prevenção de Doenças informou que a gripe causou a morte de 17 pessoas em todo o país. Esta seria a 18ª. O organismo do governo indicou que agora o total de casos chega a 10.053.
Continua depois da publicidade
Saiba mais sobre a doença:
