O Figueirense passa por transformação interna a partir da mudança no comando do clube, com Cláudio Honigman no controle depois da saída de Cláudio Vernalha da presidência. Nesta sexta-feira, a nova gestão passou a preparar as alterações estruturais do Figueira. A intenção é ter um organograma novo pronto até o meio da próxima semana, quando está prevista uma entrevista coletiva para a apresentação do planejamento.
Continua depois da publicidade
Uma das primeiras ações foi conversar com os funcionários do clube. Na última quarta-feira, houve ameaça de greve por conta dos salários atrasados. Dois dias depois, os novos gestores conversaram com os trabalhadores e receberam voto de confiança para seguirem o trabalho.
Enquanto isso, começaram a discutir a nova estrutura de funcionamento, com a criação de um novo organograma. É certo que haverá mudanças e redistribuição de funções. O clube deve começar a reestruturação escorada na administração. A expectativa é que na quarta-feira ocorra a apresentação, em entrevista coletiva.