Os tradicionais fabricantes alemães apostam cada vez mais no desempenho esportivo de seus clássicos sedãs. Na Mercedes-Benz, o quesito fica aos cuidados da divisão AMG, também ligada à equipe da Fórmula-1.
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Previsto para ser apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, em setembro, o novo S 63 será o sedã mais potente do segmento de luxo, com motor V8 biturbo AMG 5.5 de 585 cavalos de força. A nova geração é cem quilos mais leve do que a série anterior. O carro tem opção de sistema de tração integral 4Matic, vinda das pistas. Com transmissão esportiva AMG Speedshift MCT de sete marchas, também de competição, o S63 acelera de 0 a 100 km/h em quatro segundos e pode alcançar a velocidade de 250 km/h.
A Mercedes faz questão de salientar a vocação esportiva do novo S 63. O carro tem flaps controlados por computador nos dois silenciadores traseiros. Quando a transmissão está no modo C (Controlled Efficiency – eficiência controlada), as peças se mantêm fechadas, tornando o som do motor mais discreto – ideal para longas viagens. Nas faixas S (sport) e M (manual), os flaps são abertos, especialmente se o motorista tiver um estilo de direção agressivo. Como resultado, surge o som característico do motor preparado pela AMG.
Na posição C, a função start-stop é ativada e desliga o propulsor e volta a acioná-lo em paradas de congestionamentos urbanos.
O interior do S 63 combina a atmosfera esportiva exclusiva de um AMG e clássicos valores da Mercedes, com amplas dimensões, nova lógica nos painéis e elementos ergonômicos, facilidade de uso, segurança, atratividade e estética.
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Os bancos têm ajustes elétricos, função de memória e aquecimento para o motorista e passageiro da frente.
O aro do volante é revestido em couro, perfurado nas áreas de contato com as aletas de alumínio das trocas sequenciais do câmbio.