O campo de mil metros quadrados de girassóis que fez sucesso entre os joinvilenses em 2018 voltará a florescer no mês de julho. O Parque das Hemerocallis, responsável pela plantação, divulgou nas redes sociais na tarde desta terça-feira, 25, que as flores devem abrir em 13 de julho.
Continua depois da publicidade
Criada pelo pesquisador e empresário Dario Bergemann, a iniciativa do ano passado foi inédita. Ele semeou 7,2 mil sementes em um dos espaços do parque, localizado dentro da Agrícola da Ilha, que fica na zona Norte de Joinville. Os girassóis foram plantados em uma área chamada Jardim do Sol e ultrapassaram 1,50 metro de altura.
O local é aberto à visitação sob o pagamento de uma pequena taxa e, além de o público poder passear entre os girassóis e fazer fotos, também podem adquirir as flores, sejam elas cortadas para arranjos ou plantadas em vasos.
Como os girassóis tem um tempo curto de vida, a expectativa é que a floração dure apenas até 31 de julho — ou seja, pouco mais de duas semanas entre a abertura e a morte das plantas.
O Parque das Hemerocallis possui 10 hectares e também tem jardins com outras espécies de flores, lagos ornamentais com carpas-japonesas, espaço para piquenique e parque infantil. Cachorros são permitidos desde permaneçam na guia o tempo todo.
Continua depois da publicidade
A visitação é aberta de terça a sexta, das 7h30min às 17 horas, e aos sábados, das 9h às 17 horas. Aos sábados, há também opção de café colonial no Hemerocallis Café.
Agende-se:
O quê: Floração de girassóis na Agrícola da Ilha
Quando: a previsão de floração ocorre de 13 a 31. O local abre de terça a sexta, das 7h30 às 17 horas, e nos sábados, das 9 às 17 horas.
Onde: Rua Tenente Antônio João, 4.257, Bom Retiro. Contato: (47) 3473-0628.
Quanto: R$ 20, com meia-entrada para pessoas até 17 anos, estudantes com carteirinha e idosos com 60 anos ou mais. Crianças de zero a cinco anos não pagam.