Tomou posse na noite desta segunda-feira a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau. A cerimônia que aconteceu no Teatro Carlos Gomes reuniu empresários e representantes da sociedade blumenauense. A partir de agora, o empresário da loja Maina Bis, Hélio Roberto Roncaglio, responde pelas diretrizes da entidade no período 2015/2016.
Continua depois da publicidade
Veja também
::: CDL Blumenau elege nova diretoria
Roncaglio era vice-presidente da associação na chapa anterior, ao lado de Paulo Cesar Lopes. Também integram a nova diretoria o vice-presidente Ewald Fischer Neto, o diretor de SPC e outros produtos Arnei Tomio, o diretor de Aperfeiçoamento Profissional Murilo José Bento da Silva, o diretor Social e de Eventos Antônio Bittelbrunn Junior, o diretor de Patrimônio, Emílio Rossmarck Schramm e o diretor de Núcleo Eduardo Carvalho Soares. Apenas uma chapa se inscreveu para a eleição e foi eleita por aclamação.
A CDL de Blumenau foi fundada em 22 de julho de 1966. Na época, cerca de 17 empresários lojistas reuniram-se em torno dos mesmos objetivos e problemas. O primeiro presidente foi Alfred Frechel, proprietário da Casa do Americano. Atualmente a CDL/SPC de Blumenau conta com mais de 2,3 mil associados, em um quadro formado por lojas, centros comerciais, prestadores de serviços, shoppings e profissionais liberais.
Continua depois da publicidade
Além dos serviços do SPC, são colocados à disposição dos associados planos, estudos, pesquisas, cursos, treinamentos, convênios e uma série de outras iniciativas, com o propósito de servir de suporte para a atividade.