Por trás das paredes da nova casa de festas de Joinville, uma certeza já é consolidada antes mesmo da abertura: do palco, só ecoará música sertaneja. O foco da casa, a Idem Gold, é trabalhar com uma tendência que é sucesso indiscutível no Brasil e que, apesar de estar presente nas baladas da cidade há muitos anos, ainda era carente de mais espaços dedicados especialmente a este público.
Continua depois da publicidade
A balada inaugural ocorre hoje, somente para convidados, e começará a fazer parte da agenda de festas de Joinville a partir de amanhã. A Idem Gold faz parte de uma franquia que começou há oito meses em Palhoça, na região de Florianópolis, e agora está sendo expandida para Joinville e Criciúma.
– Fizemos uma pesquisa de mercado no Estado e percebemos que Joinville era o município que tinha essa lacuna de forma mais gritante. Tem um público exigente que não tem para onde sair – afirma o diretor-executivo da Idem, Fernando Vieira.
A casa terá capacidade para mil pessoas mas, segundo ele, o novo espaço não é de concorrência com outras baladas.
Continua depois da publicidade
– Joinville tem um público muito grande que precisa de mais opções e essa demanda só deve aumentar. Quem ia para outras cidades à procura de outras festas agora pode ficar aqui – avalia.
A nova balada tem uma programação que conta com a apresentação de artistas sertanejos regionais e que, uma vez por mês, tem shows nacionais. Para agosto, será a dupla Bruninho & Davi, que traz o show “Se Namorar Fosse Bom…” no dia 31. A agenda de setembro já tem os nomes de Thaeme & Thiago no espaço destinado para atrações nacionais. As outras apresentações são exclusivas do casting da Idem.
– Temos o cuidado de ter artistas da casa que não se apresentam em outras festas da região, para garantir a programação diferente – diz Fernando.
Continua depois da publicidade
A decisão do grupo de sócios da casa de focar no mercado sertanejo também é explicada pela pesquisa prévia: segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), em abril de 2012 os artistas com maior rendimento em direitos autorais no País eram os sertanejos Sorocaba, Victor Chaves, Cesar Augusto, Luan Santana, Zé Servo e Paula Fernandes – entre os 15 primeiros da lista, só o pagodeiro Thiaguinho e Roberto Carlos não fazem música sertaneja.
– Esse é um estilo que se renovou muito e agora ampliou para se misturar com universitário, eletrônico, axé e funk. O público é muito formado pela classe A que sempre gostou de sertanejo mas não admitia. Só começou a assumir isso com a popularização do estilo – analisa Fernando.
A Idem abrirá para festas nas noites de sexta e sábado. A balada de hoje, exclusiva para convidados, terá a presença do cantor Thiago Brava e da dupla Lucas & Renan. Amanhã é a vez de Nadinho Santoro e Pablo Portes e no sábado, a festa será animada por Alexandre Cazarin e Rafael Yared.
Continua depois da publicidade
AGENDE-SE
O QUÊ: Idem Gold Joinville.
QUANDO: hoje (somente para convidados) e todas as sextas e sábado, às 21 horas.
ONDE: rua Blumenau, 2820, América.
QUANTO: os ingressos custam R$ 35 (masc.) e R$ 15 (fem.) e estão à venda no Asia Sushi Bar.
INFORMAÇÕES: (47) 3472-1110 ou idemgold.com.br.