O que explica um time terminar o turno do Campeonato Catarinense na oitava colocação, ameaçado pelo rebaixamento, e, de repente, reagir no returno, se colocando entre os favoritos a chegar à decisão? A resposta a esta pergunta é difícil, ainda mais porque a equipe não fez investimentos ou contratou reforços de peso. Mas para Naldo, volante do Joinville, o segredo está na ponta da língua: o que mudou foi a atitude.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
O Tricolor deu a volta por cima na competição e, depois de ter feito um primeiro turno desastroso, está conseguindo se recuperar. A reação iniciou após a chegada do técnico Hemerson Maria. Mas a mudança na comissão técnica não foi a única novidade para explicar a boa fase.
– Acho que é a postura, a atitude. Todo mundo mudou de atitude. Entramos em campo com aquela vontade de ganhar, retomamos o espírito de vencer na Arena e fora de casa. O primeiro turno foi muito ruim, mas a gente soube absorver isso para chegar no returno com outra mentalidade – destacou o jogador.
Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense
Continua depois da publicidade
Os números ilustram o bom momento que o JEC vive. Em cinco partidas, o time já somou mais pontos do que em todas as nove partidas da primeira fase. O número de gols sofridos também diminuiu bastante, o que simboliza o equilíbrio que a equipe alcançou.
Das quatro vitórias do Tricolor no returno, três foram sobre grandes equipes (Figueirense, Criciúma e Avaí). Mas serão as duas próximas partidas, contra times menores, que definirão pelo que o grupo irá brigar. O primeiro desafio é contra o Camboriú, no domingo, na Arena.
– Tem que tomar cuidado porque o Camboriú quer mostrar, de qualquer forma, que pode estar aqui no nosso lugar. A gente não pode deixar isso acontecer. Temos que fazer por merecer dentro de campo. Temos que correr mais que eles, nos dedicarmos mais do que eles e não errar – pontuou Naldo.
Para este jogo, o Joinville faz uma promoção de ingressos para o setor das arquibancadas. A fim de contar com o apoio em massa do seu torcedor, os bilhetes para as descobertas estão sendo vendidos a R$ 20.
Continua depois da publicidade