Governador Carlos Moisés para de divulgar marca de vacinas nas redes sociais. Lázaro, assassino em série de Goiás, deixou carta em esconderijo. Procon dá 48h para remoção dos anúncios on-line do Melzinho do Amor. Adutora se rompe na Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição. Governo catarinense estuda vacinar adolescentes contra a Covid-19. Confira esses e outros destaques desta sexta-feira (18) no resumo do dia.
Continua depois da publicidade
> Caçada a Lázaro entra no 11º dia; serial killer foi visto em chiqueiro
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Moisés não divulga mais marca de vacinas nas redes sociais
O governador Carlos Moisés (PSL) deixou de divulgar, nas redes sociais, qual a marca das doses de vacina que o Estado recebe. A última remessa, enviada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (18), já foi anunciada sem detalhes sobre o fornecedor. Moisés quer usar seus canais oficiais para desestimular os “sommeliers de vacina”.
> Moisés não divulga mais marca de vacinas nas redes sociais
Lázaro, assassino em série de Goiás, deixou carta em esconderijo
O foragido Lázaro Barbosa de Sousa deixou uma carta em um dos esconderijos em que ficou nos últimos dias enquanto fugia da polícia. O local fica no povoado de Edilândia, no município de Cocalzinho de Goiás, mesma cidade em que ele teria assassinado um caseiro. A perseguição já dura 10 dias e ele ainda não foi capturado.
Continua depois da publicidade
> Lázaro, assassino em série de Goiás, deixou carta em esconderijo; veja trechos

Ivermectina recolhida em Itajaí será distribuída aos postos de saúde
A prefeitura de Itajaí informou no fim da tarde desta sexta-feira (18) que vai redistribuir aos postos de saúde os 199 mil comprimidos de ivermectina que haviam sido recolhidos por determinação da Anvisa. Os medicamentos integram lotes que foram produzidos em área não autorizada pela agência.
> Ivermectina recolhida em Itajaí será distribuída aos postos de saúde
Polícias de SC e do RS “fecham” divisas em operação
Uma operação da Polícia Militar de Santa Catariba (PM-SC) e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul “fechou” as divisas entre os dois Estados. Policiais das duas corporações atuaram de forma integrada em barreiras e fiscalização.
> Polícias de SC e do RS “fecham” divisas em operação
Adutora se rompe na Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição
Uma adutora teria se rompido na Avenida das Rendeiras, Lagoa da Conceição na manhã desta sexta-feira (18). A Casan diz que o rompimento ocorreu em uma tubulação da rede de abastecimento. Após o rombimento, o local foi tomado pela água e lama comprometendo o trânsito. O problema já foi resolvido.
> Adutora se rompe na Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição; veja vídeo

Governo de SC estuda vacinar adolescentes contra a Covid-19
A Secretaria de Estado da Saúde está realizando estudos para saber a viabilidade de vacinar crianças e adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19 em SC. Em princípio, seriam grupos específicos. Jovens com comorbidades, doenças raras, deficiências permanentes.
Continua depois da publicidade
> Governo de SC estuda vacinar adolescentes contra a Covid-19
Procon dá 48h para remoção dos anúncios on-line do Melzinho do Amor
O Procon/SC deu 48 horas para que cinco plataformas de e-commerce façam a retirada dos anúncios do Melzinho do Amor. A medida cautelar foi encaminhada aos sites na quinta-feira (17) e o prazo passa a valer após a notificação. O descumprimento da decisão pode gerar responsabilização administrativa e multa.
> Melzinho do Amor: Procon dá 48h para remoção dos anúncios on-line
Boa notícia do dia
Foram quase 150 dias de muita angústia vivenciados por uma família joinvilense desde a data em que o bancário aposentado Ivan Nei Correia Graminho, 66 anos, foi internado por causa da Covid-19. Ele deu entrada no Hospital São José de Joinville em 12 de janeiro de 2021, mas, para a alegria dos amigos e familiares, saiu no último dia 10 de junho.
> Joinvilense recebe alta após quase 150 dias internado com Covid-19

Vídeo do dia
Imagens de uma discussão entre ocupantes de lanchas e de pilotos de motos aquática têm repercutido nas redes sociais. A Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, no Norte catarinense, informou que está analisando as imagens para verificar se o caso ocorreu na Ilha dos Herdeiros.
> Vídeo mostra briga entre ocupantes de lanchas e motos aquática; capitania dos portos de SC avalia
Leia as notícias que marcaram a semana
Novo decreto: o que fica proibido e liberado em SC até 30 de junho
Continua depois da publicidade
Quem é Lázaro Barbosa, o serial killer de Goiás
Melzinho do amor: investigação revela o que tem no produto e como funciona a venda em SC
‘Todxs’ e ‘todes’: Moisés proíbe linguagem neutra em escolas e órgãos públicos de SC
Quais as cidades de SC que podem receber vacinação em massa contra a Covid-19
Professores terão ‘salário mínimo’ de R$ 5 mil em SC, diz Moisés
Bolsonaro vai participar de motociata em Chapecó na próxima semana, diz prefeito
Formação de ciclone traz novamente chance de chuva forte para SC