Jovem com faca e espada invade creche e mata crianças e funcionárias no Oeste de Santa Catarina. Durante participação da CPI da Covid-19, Mandetta diz que Planalto quis mudar bula da cloroquina para tratar coronavírus. A três dias do julgamento do impeachment, relatora vota para desarquivar investigações contra Moisés no MPSC. Falta de doses derruba ritmo da vacinação contra a Covid-19 em SC. Confira o resumo do dia para terminar a terça-feira (4) bem-informado.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
> Receba o resumo da semana no seu e-mail
Jovem com faca e espada invade creche e mata crianças no Oeste de SC
O ataque a uma escola infantil em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, chocou o país nesta terça-feira (4). Um jovem de 18 anos invadiu uma creche e matou três crianças, uma professora e uma agente educadora. As professoras da Escola Infantil Pró-Infância Aquarela trancaram as portas das salas de aulas para tentar proteger as crianças quando perceberam que a creche era alvo de um ataque. As vítimas e o autor do crime já foram identificados.
> Jovem com faca invade creche e mata crianças e funcionárias no Oeste de SC

Planalto quis mudar bula da cloroquina para tratar Covid, diz Mandetta
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sugeriu a mudança na bula da hidroxicloroquina para que o medicamento fosse indicado ao tratamento do novo coronavírus. A fala ocorreu durante participação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, nesta terça-feira (4).
Continua depois da publicidade
> Planalto quis mudar bula da cloroquina para tratar Covid, diz Mandetta
Relatora vota para desarquivar investigações contra Moisés no MPSC
O voto da relatora no Conselho Superior do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), procuradora Lenir Piffer, para desarquivar as investigações sobre a responsabilidade de Carlos Moisés (PSL) na compra dos respiradores da Veigamed, traz um fato novo ao processo de impeachment do governador, a apenas três dias do julgamento final.
> Relatora vota para desarquivar investigações contra Moisés no MPSC
#ForçaSaudades: publicações nas redes sociais lamentam ataque
A #ForçaSaudades, criada em solidariedade ao ataque a uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, reúne diversas mensagens de apoio à cidade e às famílias dos cinco mortos. Famosos, clubes, órgãos públicos e políticos prestaram homenagens e lamentaram o ocorrido.
> #ForçaSaudades: publicações nas redes sociais lamentam ataque #ForçaSaudades: publicações nas redes sociais lamentam ataque #ForçaSaudades: publicações nas redes sociais lamentam ataque
Viaduto desaba e acidente com trem deixa ao menos 23 mortos no México
Pelo menos 23 pessoas morreram e 70 ficaram feridas na segunda-feira à noite com a queda de um trem do metrô da Cidade do México de um viaduto que desabou, segundo autoridades locais. De acordo com a prefeita da capital mexicana, vários feridos conseguiram sair dos vagões por conta própria.
> Viaduto desaba e acidente com trem deixa ao menos 23 mortos no México

Falta de doses derruba ritmo da vacinação contra a Covid-19 em SC
O ritmo da vacinação contra o coronavírus em Santa Catarina perdeu força. No fim de abril, quando a campanha de imunização completou 100 dias, o Estado aplicava uma média diária de 38,4 mil doses. Na última semana, o número despencou para 25,2 mil. Os dados são do Monitor da Vacina, do NSC Total.
Continua depois da publicidade
> Falta de doses derruba ritmo da vacinação contra a Covid-19 em SC
Boa notícia do dia
Depois de 65 dias internadas, Alice e Manuela, filhas de Caroline Gotardo, de 39 anos, tiveram alta. A mulher deu à luz trigêmeos e precisou ser intubada no dia seguinte por complicações da Covid-19. A família ainda aguarda a alta de Théo, que continua hospitalizado em Chapecó, no Oeste de SC.
> Filhas de mulher intubada após dar à luz trigêmeos em Chapecó têm alta

Vídeo do dia
O delegado responsável por investigar o ataque a creche de Saudades disse que o autor do crime, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, é “um rapaz problemático”. Segundo ele, o jovem “vinha maltratando alguns animais” e gostava de jogos violentos. A família relatou à polícia que Fabiano não queria mais ir a escola, porque sofria bullying. Assista ao vídeo e confira um resumo do caso.
> Quem é o autor do ataque a creche que deixou cinco mortos no Oeste de SC
Leia também
Cenas de horror e gritos por socorro: professora relata desespero durante ataque a creche de SC
Em ataque a creche de SC, professoras trancaram crianças na sala de aula para evitar mais mortes
Ataques a escolas no Brasil: 8 vezes em que o país viveu cenas de terror
Fotos mostram resgate após ataque a escola em SC com cinco mortos
Ataque a creche em SC: “Uma cena de terror”, diz secretária de Educação
Pazuello cancela ida à CPI após contato com dois infectados por Covid
Secretaria da Saúde de SC faz apelo e sugere pacto três dias depois do novo decreto
Novo decreto em SC: entenda o que está proibido e liberado até 17 de maio