Campeão da Copa do Brasil de 2004, diante do Flamengo em pleno Maracanã, o Santo André marcou território no futebol nacional na década passada. Cinco anos mais tarde, chegou à elite do futebol nacional. De lá para cá, porém, o Ramalhão despencou vertiginosamente, trocando a Série A do Brasileiro pela D.

Continua depois da publicidade

Agora, o time do ABC paulista tenta se reerguer. Após um começo turbulento na quarta divisão nacional, o time paulista reagiu e avançou ao mata-mata. À frente do time em três partidas, o técnico Paulo Roberto Santos, 52 anos, tem responsabilidade direta pela classificação.

Com ele, o time venceu duas partidas (Juventude-RS e Marcílio Dias, ambos no ABC Paulista) e empatou outra (com o Villa Nova, em Minas Gerais). Assim, garantiu a vaga nas oitavas de final.

– Nosso objetivo é passar de fase e brigar pelo acesso – pontua o treinador, conhecido pelos constantes acessos no futebol paulista, como o do Rio Claro, no ano passado.

Continua depois da publicidade

Para o primeiro duelo pelas oitavas de final da Série D com o Metropolitano, domingo, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, o treinador não poderá contar com o atacante Muller Fernandes. Artilheiro do time na Série D, com três gols, o jogador está suspenso.