O gerente de futebol do Avaí, Marquinhos Santos, reforçou o discurso do técnico Claudinei Oliveira para deixar bem claro que o foco do clube, neste momento, é a luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. A entrevista foi dada durante o Estádio CBN, desta segunda-feira (25), na CBN Diário.
Continua depois da publicidade
Em meio à disputa pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão encara o clássico diante do Figueirense, nesta quarta (27), às 20h, no Scarpelli. O time azurra precisa vencer o jogo para garantir vaga nas semifinais da Copa SC – e põe o Furacão em situação de risco e dependendo dos resultados do Marcílio Dias e do Criciúma.
Porém, o M10 apontou que, em momento algum, pensou-se dentro do Avaí em disputar o clássico com equipe titular. Evando Camillato, técnico da equipe sub-23 do Leão (semifinalista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes) só poderia utilizar alguns jogadores do grupo principal se houvesse a liberação por parte de Claudinei Oliveira.
Continua depois da publicidade
– Nosso foco é a Série B. Não existe outro que não seja a Série B. Particularmente, acho que a gente não devia nem ter participado da Copa Santa Catarina (…) A nossa conta é grande. Indo para a Série A, essa conta pode ser paga. Na Copa SC, ao contrário, é só prejuízo – declarou Marquinhos, também sobre as pendências com a folha salarial.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
O Avaí já garantiu vaga na Copa do Brasil 2022 pelo título estadual – o campeão da Copa Santa Catarina terá direito de participar da competição nacional de formato mata-mata. Na sexta-feira (29), às 19h, o próximo duelo pela Série B será fora de casa – diante do Operário, em Ponta Grossa (PR), um dos sete jogos até o fim do campeonato.
Confira o Estádio CBN Desta segunda-feira, 25/10/2021:
Leia mais
Técnico do Avaí fala sobre clássico: “Não vou trocar jogo da Série B por um da Copa SC”
Avaí tem 79% de chance de acesso à Série A do Brasileiro
Venda de ingressos começa para clássico Figueirense x Avaí pela Copa SC