O governador Raimundo Colombo comentou na manhã desta quinta-feira sobre o confronto entre facções criminosas que terminou com três mortos e três feridos na noite anterior no bairro Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis. Segundo ele, o governo está atento e preocupado com a escalada da violência na Capital catarinense. Já são 63 homicídios em pouco mais de 90 dias, média muito superior à do mesmo período de 2016.
Continua depois da publicidade
— Preocupa muito. Estamos vivendo essa situação em alguns lugares de Santa Catarina e vamos reforçar todo o trabalho de segurança. Fizemos uma série de reuniões desde muito cedo. Nossa reação será de proteger a sociedade usando todas as nossas forças para poder diminuir esses índices de violência — afirmou.
Colombo ainda garantiu que os 1.084 novos policiais militares chamados pelo governo começarão o curso de treinamento em 2 de maio e devem estar nas raus entre o fim de 2017 e o começo de 2018. O governador disse ainda que o trabalho de inteligência aponta a migração da violência. Nos anos anteriores, Joinville sofreu com um aumento dos homicídios e em 2017 houve uma mudança em direção à Capital.
— O Estado não vai abrir mão do seu dever de usar todas as suas forças para combater a violência.
Continua depois da publicidade