A segunda edição da Primeira Liga iniciou no dia 24 de janeiro e terminou oficialmente nesta quarta-feira com o azarão Londrina como campeão em cima do Atlético-MG, após empate em 0 a 0 no tempo normal e vitória nos pênaltis por 4 a 2, no Estádio do Café, casa do time paranaense.
Continua depois da publicidade
Nas cobranças do Londrina, Jumar, Edson Silva, Ayrton e Dirceu marcaram. Pelo Atlético-MG, Fábio Santos e Robinho fizeram, mas Clayton e Rafael Moura, ambos ex-Figueirense, pararam no goleiro César.
A Primeira Liga chegou a ficar seis meses sem jogos pela falta de calendário e foi esvaziada pelos próprios clubes participantes, que optavam por mandar times alternativos, repletos de reservas, para poupar atletas para competições mais importantes. Com o título, o Londrina iguala o Fluminense, primeiro campeão.
A continuidade da Primeira Liga para 2018 é uma incógnita, mas com mais chance de não ser realizada do que voltar a ter bola rolando. O ano é de Copa do Mundo e a CBF já anunciou o calendário da temporada, sem citar a disputa organizada pelos clubes e sem a presença da entidade.
Continua depois da publicidade
O LONDRINA É CAMPEÃO DA PRIMEIRA LIGA SEM PALAVRAS PARTIU HIGIENOPOLIS! pic.twitter.com/5QVbjCyrrf
— Londrina E C (@LondrinaEC) 5 de outubro de 2017