O JEC Futsal venceu o Panta Walon – PER nas penalidades na tarde desta quinta-feira (25), pelas quartas de final da Libertadores po 3 a 1 e está classificado para a semifinal. Após começar perdendo em Caracas, na Venezuela, o time de Cassiano Klein virou na primeira etapa, ampliou e cedeu o empate no segundo tempo. Após a prorrogação sem gols, as equipes decidiram o jogo nos pênaltis. O Tricolor levou a melhor e venceu por 3 a 1 e agora espera o resultado do jogo entre Centauros – VEN e Cerro Porteño – PAR, que começa às 19h.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O jogo começou quente na capital venezuelana. Com menos de um minuto de bola rolando, o JEC Futsal já perdia por 1 a 0 para o time peruano. Depois de passe vindo do goleiro, Tavera bateu de primeira no gol de Willian para abrir o placar. Um minuto depois, em jogada ensaiada, o Tricolor empatou com chute rasteiro e firme de João Silveira. A partida continuou com muita intensidade, com os dois times procurando o gol. A disputa se tornou até mais pegada, com muitas faltas e centralizada no meio da quadra. Com mais lances de bola parada, o Joinville foi eficiente em um lance de lateral. Henrique encontrou Renatinho livre pra bater com força no gol peruano e marcar o segundo da equipe brasileira. A virada fez o JEC ficar mais com a bola e o terceiro quase saiu com Kevin, após lance com bonito troca de passes.

JEC Libertadores
Renatinho comemora seu gol, o segundo do Joinville contra o time peruano em Caracas. (Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona)

No segundo tempo as equipe voltaram com ainda mais vontade. Mas o Tricolor manteve a calmas e a bola nos pés. Sem conseguir subidas bem sucedidas no ataque, o Panta Walon deu espaço para o Joinville. Aos sete minutos, Eder Lima com muita personalidade segurou a bola no ataque, esperou o momento certo e levantou a bola para Henrique, que vinha de trás. O jogador bateu com a certeza de que a bola entraria no gol adversário. E estava certo. Era o terceiro do Coelho.

O time do Peru não se abateu e manteve a busca pelo segundo gol. Após duas faltas seguidas do pivô Rony, o gol do Panta Walon saiu. Em cobrança de falta com muita força, Willian não conseguiu segurar o chute de Angulo. O gol acendeu ainda mais a chama dos peruanos que partiram pro ataque e só não empataram a partida porque o goleiro Tricolor mostrou toda a sua qualidade em lances seguidos. Mas Willian não faz milagre em todos os lances. O Joinville saiu errado, Tavera roubou a bola e chutou duas vezes para empatar a partida no Poliedro de Caracas. Apesar de jogadas perigosas para os dois lados, a partida terminou empatada e o jogo foi para a prorrogação.

Continua depois da publicidade

Em dois tempos de cinco minutos cada, o Joinville foi mais agressivo no ataque. Foi ataque contra defesa em vários momento, mas sempre o Panta Walon usando o contra ataque como arma. Apesar disso, o placar se manteve igual e o jogo foi para a decisão nos pênaltis. Nas cobranças, o arqueiro do Joinville brilhou, pegou duas vezes e o JEC venceu por 3 a 1.

Segundo o goleiro Tricolor, o time não pode ter tanta dificuldade e erros individuais.

-Foi um jogo de muitos vacilos individuais. Não podemos tomar gols bobos. Poderíamos ampliar o placar, não conseguimos e sofremos até o final por causa disso – disse Willian.

As semifinais serão disputadas no sábado (27), mas ainda não há definição de horários. O adversário do JEC sai do jogo entre Centauros – VEN e Cerro Porteño – PAR, que começa às 19h30.