Nos pênaltis, os Estados Unidos foi eliminado pela Suécia nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A partida terminou em 0x0 e placar não teve mudanças durante os 30 minutos de prorrogação. A decisão nos pênaltis terminou em 5×4, com Rapinoe, Smith e Kelley O’hara perdendo para as norte-americanas, já pelo lado sueco Bjorn e Blomqvist não converteram. Essa é a primeira vez que os Estados Unidos, atual campeão da Copa do Mundo Feminina, cai nas oitavas da competição.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

Suécia e Estados Unidos já haviam se enfrentado outras seis vezes em Copas, com quatro vitórias para as norte-americanas, uma para as suecas e um empate. Esse é o confronto que mais vezes aconteceu na história da competição.

A partida teve um primeiro tempo mais parado com chances desperdiçadas para os dois lados. Já a segunda etapa foi mais movimentada, só que o 0x0 permaneceu no placar, empurrando o jogo para a prorrogação. O grande destaque foi a goleira sueca, Zecira Musovic, que mostrou uma boa atuação, impedindo que as norte-americanas marcassem.

Nos pênaltis, Rapinoe, Smith e Kelley O’hara não conseguiram marcar para os Estados Unidos. Bjorn e Blomqvist perderam a chance para a Suécia. A última batida foi definida com ajuda do var. A atacante sueca Hurting cobrou o lance, a bola bateu no travessão e a goleira dos Estados Unidos deu um tapa na bola e depois a segurou. O var foi acionado e confirmou que a bola entrou e deu o gol para a Suécia. O lance rendeu memes nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Agora a Suécia enfrenta o Japão nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina.

Leia também

Copa do Mundo Feminina 2023: tudo sobre a competição

Brasil dá adeus ao sonho do título da Copa do Mundo Feminina ao empatar com a Jamaica