A campanha do Avaí na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020 encerra nas oitavas de final. O Leão da Ilha perdeu na disputa de pênaltis para o Oeste-SP por 4 a 2 na Arena Barueri após empate em 0 a 0 no tempo normal. O meia Jefferson e o zagueiro Douglas desperdiçaram suas cobranças.
Continua depois da publicidade
O time do técnico Fabrício Bento deixa a Copinha de forma invicta. Mesmo com maior posse de bola, a equipe avaiana não saiu do 0 a 0 nos 90 minutos diante do Oeste na Arena Barueri. O treinador fez alterações no primeiro tempo, intervalo e na etapa final, mas o Leão não conseguiu abrir o placar.
Nas penalidades máximas, o meia Jefferson parou na trave e o zagueiro Douglas viu sua cobrança ser defendida pelo goleiro paulista Márcio. Jabá, Capixaba, Kauê e Dudu converteram para o Oeste, enquanto Thiaguinho e o goleiro André foram os responsáveis pelos dois gols do Leão na disputa.
O Avaí participou de seis jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, acumulando quatro vitórias e dois empates. O time treinado por Fabrício Bento anotou 17 gols na competição e sofreu oito. A melhor campanha avaiana na Copinha acontece em 2009. O time foi terceiro colocado, sendo eliminado nos pênaltis pelo Corinthians, campeão da edição.
Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total
Continua depois da publicidade