O Avaí está fora do Campeonato Catarinense. Após dois empates sem gols contra o Criciúma nas quartas de final, o Leão da Ilha foi para a disputa de pênaltis no Heriberto Hülse, mas o Tigre teve melhor aproveitamento em duelo emocionante. Foram 14 cobranças convertidas contra 13 do Avaí. O time do Sul de SC agora espera o vencedor entre Figueirense e Hercílio Luz para disputar a vaga na final.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O primeiro tempo foi de domínio dos mandantes da partida. O tricolor teve as melhores oportunidades com Fabinho, Rômulo e Marcelo Hermes, que acertou o travessão em cabeçada. O Avaí respondeu com Gustavo Modesto e Eduardo, mas sem muita efetividade nas finalizações.

Com apenas 45 minutos para definir o semifinalista, o Tigre passou a agredir ainda mais o time Azurra, que errava passes e dava espaço na marcação. O Criciúma quase abriu o placar com Eder, após aproveitar rebote dado pelo goleiro, mas o atacante, que estava próximo do travessão, acabou chutando a bola para fora. Já do lado do Leão, Waguininho teve boa oportunidade dentro da área e também desperdiçou a chance, levando a partida para os pênaltis.

Nas penalidades máximas os atletas estavam inspirados e fizeram boas cobranças. Foram 10 tiros certeiros para cada lado, até chegar a vez do goleiro Alexander, que chutou para fora, mas se redimiu na sequência ao defender a cobrança do arqueiro Gustavo. Os pênaltis seguiram até Gustavo também se desculpar com sua torcida ao defender o chute de Natanael, fechando a disputa em 14 a 13.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, Criciúma está classificado para a semifinal do Catarinense.

Já o Avaí volta a campo somente no dia 15 de abril em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time vai até Campinas enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro.

Ouça a repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube e Facebook: