O Departamento de Polícia de Indiana, nos Estados Unidos, decidiu converter seus serviços comunitários em solidariedade. A ideia era ajudar, de alguma forma, o abrigo de animais que o departamento mantém na cidade de Muncie.

Continua depois da publicidade

No início do mês de julho a Polícia publicou e divulgou a iniciativa nas redes sociais, explicando que até determinada data, os motoristas que tivessem pendências em multas poderiam fazer doações de suprimentos para o abrigo de cães e gatos Muncie Animal Care and Facilities, desde que as doações equivalessem ao valor da multa.

Departamento de Polícia de Muncie/Divulgação
(Foto: Departamento de Polícia de Muncie/Divulgação)

A campanha fez tanto sucesso que até mesmo quem não tinha multas pendentes fez a sua parte e doou itens para os bichinhos. As autoridades relataram que são cerca de 350 animais abrigados no local, que conta com doações para continuar com o trabalho:

— O abrigo está lotado de cães e gatos famintos. Vamos ajudar! — relatou um dos policiais.

Outras iniciativas

Esta não é a primeira vez que os departamentos de polícia veem nas multas de estacionamento não pagas uma oportunidade de beneficiar organizações ou entidades em necessidade.

Continua depois da publicidade

Leia também: Adotar cães dá até 50% de desconto no IPTU em cidade do Paraná

O Departamento de Polícia de Las Vegas, por exemplo, lançou recentemente um programa que permite que os motoristas paguem suas multas por excesso de velocidade com material escolar.

Adote um Amor: quadro do NSC Total comprometido com a causa animal em SC

Os policiais de Muncie esperam que esta campanha inspire outras equipes a lançarem iniciativas semelhantes em suas próprias cidades.

As informações são do portal Razões Para Acreditar.