Uma família de Joinville tem vivido momentos de desespero ao saber que o pai, internado no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, desapareceu durante a madrugada de terça-feira (2). O homem de 74 anos estaria desorientado e acabou fugindo da unidade sem ser percebido. Agora, a família pede ajuda para localizá-lo e, também, quer uma explicação da unidade hospitalar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Reinaldo Kroessin tem 74 anos, é morador do Vila Nova e deu entrada no hospital regional na tarde de sexta-feira (28) por conta de falta de ar e dificuldade para urinar. A esposa o acompanhou até a internação, momento em que a família foi informada que não havia necessidade de acompanhante, conta a filha Cristiane Kroessin.

Veja como fica o trânsito com a inauguração da Ponte “Aubé” nesta sexta-feira em Joinville

— Ficou acompanhado da minha mãe até às 21 horas. Depois, falaram que ela poderia ir para casa, que ele ia ficar em monitoramento, ou seja, ele não poderia ter acompanhante. Então, ele deu entrada no hospital dia 28, às 16 horas, permaneceu internado até na segunda-feira, quando ele fugiu do hospital regional — explica Cristiane.

Continua depois da publicidade

Desaparecimento de idoso em Joinville supera 72h e mobiliza equipes nas buscas em floresta

Era por volta das 2h de terça-feira (2) quando a família foi informada pela unidade hospitalar sobre a fuga do idoso. A equipe também relatou que durante a noite de segunda-feira o homem estaria agitado e que, inclusive, teria sido necessário amarrá-lo. Porém, Cristiane alega que a família só foi informada sobre o quadro do pai após o desaparecimento.

— Não comunicaram a família, a gente não sabia que ele estava nessa situação e não pediram acompanhante. Ele ficou vagando pelo hospital. As câmeras do próprio hospital flagraram ele saindo à 0h47min pela porta dos fundos — relata Cristiane. Segundo a filha, o pai não é paciente psiquiátrico, mas estaria desorientado, conforme informado à família pelo hospital.

Um boletim de ocorrência já foi realizado e o nome de Reinaldo Kroessin já consta na lista de desaparecidos da Polícia Civil. Agora, a família pede ajuda para encontrá-lo e, também, exige um posicionamento do hospital, já que o idoso estava aos cuidados da unidade.

Continua depois da publicidade

— A gente exige uma explicação, alguma coisa, porque foi a família que fez boletim de ocorrência, que está correndo com viaturas pra cima e pra baixo, com câmeras, busca e resgate. O hospital não  está fazendo nada. […] Simplesmente, eles jogam de um balcão para o outro, não nos informam qual é o médico responsável ou a medicação que foi dada para ele — denuncia a filha.

Reinaldo foi visto pela última vez no bairro Boa Vista, nas imediações do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. Ele vestia calça de moletom cinza e uma jaqueta escura. Caso você o encontre, pode acionar a Emergência da Polícia Militar pelo telefone 190 ou, também, a Polícia Civil pelo telefone (48) 3665-5595 ou WhatsApp (48) 99132-3685 e (48) 98844-0011. “Nos ajudem” pede Cristiane.

A reportagem do A Notícia entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que administra a unidade, para saber mais sobre o caso. Em nota, o Hospital Regional informa que o paciente “evadiu-se ontem (02/07) da ala A, próximo da meia-noite, após apresentar agitação e confusão”.

A administração do Hospital ainda ressalta que “as equipes do hospital continuam mobilizadas à procura do paciente em apoio à família”.

Continua depois da publicidade

Confira a nota completa do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt

A direção do Hospital Hans Dieter Schmidt informa que o paciente citado evadiu-se ontem (02/07) da ala A, próximo da meia-noite, após apresentar agitação e confusão. Ele foi visto pela última vez trajando calça azul clara e jaqueta cinza, no corredor de serviços. Foram realizadas buscas internas e nas redondezas, e registrado boletim de ocorrência junto à polícia. O Grupo de Resgate em Montanha (GRM), vinculado à Defesa Civil de Joinville, também foi acionado para auxiliar na localização. As equipes do hospital continuam mobilizadas à procura do paciente e em apoio à família. Para mais informações, sugerimos o contato com a polícia e familiares.

Leia também

Quem são os pré-candidatos a prefeito de Joinville nas Eleições 2024

Acidente entre caminhões interdita parte da BR-101 e forma filas de 9 km em Barra Velha

Facção criminosa alvo de operação policial em SC e PR movimentou ao menos meio milhão de reais