Faltou pouco para o Avaí garantir um ponto na 23a rodada do Campeonato Brasileiro. O time ia empatando na Ressacada com o Internacional, até sofrer um pênalti no minuto final do segundo tempo. Pedro Henrique tirou o 0 do placar e mantém o Leão da Ilha na 17a colocação, com 23 pontos e seis jogos sem vencer. Já o adversário sobe para a quinta posição, com 39 pontos

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Faltou pouco para o Avaí garantir um ponto na 23a rodada do Campeonato Brasileiro. O time ia empatando na Ressacada com o Internacional, até sofrer um pênalti no minuto final do segundo tempo. Pedro Henrique tirou o 0 do placar e mantém o Leão da Ilha na 17a colocação, com 23 pontos e seis jogos sem vencer. Já o adversário sobe para a quinta posição, com 39 pontos.

Os mais de 13 mil torcedores viram um equilíbrio das duas equipes, mas de muitos erros de passes. Os donos da casa começaram agredindo a defesa colorada e boas oportunidades surgiram com uma trave de Raniele e Paolo Guerrero, que aparecia bem na partida, mas a falta de ritmo falava mais alto. Com o decorrer do tempo na primeira etapa, os adversários ajustaram a marcação e começaram a atacar.

O equilíbrio permanecia nos 45 minutos finais, só que o cansaço dos atletas avaianos começava a aparecer e os colorados chegavam mais perto de abrir o placar. Mais perto do gol, os gaúchos pareciam não conseguir furar a defesa do Leão, só que, aos 50 minutos, Rafael Vaz colocou a mão na bola e o árbitro marcou o penal. A partida acabou com o Inter finalizando 14 vezes (seis delas no gol), enquanto o Avaí chutou nove vezes (duas no gol).

Continua depois da publicidade

A próxima partida do Avaí é um duelo direto para fugir da Série B no ano que vem. No sábado (27), às 16h30 (de Brasília), os catarinenses vão até o estádio Couto Pereira enfrentar o Coritiba. O adversário está logo abaixo da tabela, na 18a posicão, com 22 pontos.

Ouça repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube e Facebook: