Coritiba e Atlético-MG, que poupou vários titulares, fizeram um bom jogo na estreia do Brasileirão de 2013 neste domingo à noite. No fim, o Coxa conseguiu a vitória por 2 a 1 na raça, nos acréscimos: gol de Arthur.

Continua depois da publicidade

O Coritiba, com Alex comandando as ações, começou melhor, pressionando e mais solto, sendo que o atacante Geraldo era o seu jogador mais perigoso (embora a grande chance tenha sido de Junior Urso, que chutou forte e o goleiro Victor espalmou).

Só que o Coritiba caiu muito de ritmo cair a partir da metade final da primeira etapa. Assim, o Atlético passou a equilibrar e levar perigo. Isso aconteceu em razão de Diego Tardelli começar a aparecer, buscando o jogo e o melhor posicionamento numa tarde em que não contava com o auxílio de Ronaldinho e de Jô. Foi assim que o time mineiro criou as melhores oportunidades. Mas os erros nas finalizações e a má performance de Bernard impediram a abertura do placar.

O segundo tempo começou animado. Graças as dois jogadores: Vanderlei, goleiro do Coxa, e Carlos César, lateral-direito do Galo. O camisa 1 do Coritiba engoliu um frangaço aos quatro minutos, num chute de Diego Tardelli. Gol do Galo e desespero da torcida alviverde, lembrando que o mesmo Vanderlei também falhara feio na decisão do Paranaense. Só que o Galo nem teve tempo para festejar. Aos sete, numa boa jogada de Victor Ferraz, Deivid concluiu de cabeça se aproveitando do cochilo de Carlos César.

A partir daí, o Alviverde se impôs mais uma vez para buscar a vitória. As entradas de Bottinelli e Lincoln deram mais qualidade. Mas a vitória só saiu nos acréscimos.

Continua depois da publicidade

A zaga do Galo falhou na marcação e Arthur garantiu os três pontos para o Coxa.